Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Enfrentando a situação

Brasil se mobiliza para combater hipertensão arterial com movimento da SBH

Condição afeta mais de 50 milhões de brasileiros entre 30 e 79 anos


Foto: Divulgação

O Brasil está se unindo à Organização Mundial da Saúde (OMS) na luta contra a hipertensão arterial, uma condição que afeta mais de 50 milhões de brasileiros entre 30 e 79 anos. Este problema de saúde é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, e, alarmantemente, cerca de 70% dos hipertensos no país não têm a pressão arterial controlada.

Para enfrentar essa situação, a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) lançou o Movimento Aliança Onda - Menos Pressão, Mais Ação!, que tem como meta controlar a hipertensão em 70% dos pacientes brasileiros até 2030. O cardiologista Mário Fritsch, membro do conselho científico da SBH, destaca a importância do diagnóstico precoce e do tratamento contínuo, que envolve o uso de medicamentos, uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos.

A SBH também planeja utilizar tecnologia para monitorar a saúde dos pacientes e facilitar o acesso a informações sobre prevenção e tratamento da hipertensão. As iniciativas incluem a criação de um hub de informações, eventos para engajar pacientes e capacitação de profissionais de saúde.

Com essa mobilização, o Brasil busca tornar o controle da hipertensão uma prioridade na saúde pública, envolvendo toda a sociedade na luta contra essa "doença silenciosa". Para mais informações, acesse: Aliança Onda.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!