Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança passa recibo

Civil faz reprodução simulada do tiroteio no Complexo de Israel que matou três trabalhadores

Simulação foi no sábado para evitar prejuízos maiores ao trânsito na região, cuidado que faltou no planejamento da operação da PM


Polícia Civil fez repordução simulada na Linha Vermelha e na Rodovia Washington Luiz do tiroteio no Complexo de Israel, perto de Cordovil, que provocou a morte de três trabalhadores. Foto: Ascom Políc

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fez, no sábado (2), perícias complementares da investigação sobre o confronto entre policiais militares e criminosos do chamado Complexo de Israel, que levou à morte de três pessoas, no dia 24 de outubro.

Foram feitas reproduções simuladas na rodovia Washington Luiz e na Linha Vermelha, uma das principais vias expressas da capital, região onde uma das vítimas fatais foi baleada: o caminhoneiro Geneilson Eustáquio Ribeiro, de 49 anos, que trafegava pelo local.

Três trabalhadores perderam a vida no tiroteio entre PMs e traficantes do Complexo de Israel, que teriam aberto fogo contra veículos na Av. Brasil

De acordo com a Delegacia de Homicídios, essa é uma prova técnica fundamental para identificar os autores dos disparos. Ela foi agendada para a manhã de sábado para diminuir o impacto viário, já que esse é um local de grande fluxo de veículos.

Ttiroteio no Complexo de Israel, conjunto de favelas às margens da Avenida Brasil, obrigou passageiros a se abrigarem atrás de muretas na seletiva

No dia 24, a Polícia Militar fazia uma operação em comunidades do Complexo de Israel, na Zona Norte da capital, para coibir o roubo de veículos e cargas. Membros da facção criminosa que dominam o território reagiram, e seis pessoas que passavam por vias expressas foram atingidas, incluindo os três mortos. Também perderam a vida o motorista de aplicativo Paulo Roberto de Souza, de 60 anos, e Renato Oliveira, de 48 anos, que estava dentro de um ônibus.

A região é cortada pela Linha Vermelha e também pela Avenida Brasil, que ficou fechada por mais de 2 horas por causa dos tiroteios.

Ouça no Podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a reprodução simulada do tiroteio no Complexo de Israel que resultou na morte de três trabalhadores e ferimentos em outras três pessoas.


Agência Brasil e RadioAgência Nacional

Complexo de Israel troca de tiros Bala Perdida

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!