TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Debate no Rio de Janeiro analisará os 100 dias do governo Bolsonaro

Mesa terá deputados do Rio e São Paulo

Por Portal Eu, Rio! em 02/04/2019 às 20:28:15

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O médico e deputado federal pelo PT-SP, Arlindo Chinaglia, vice-presidente do Parlamento do Mercosul-Parlasul e ex-presidente da Câmara Federal, o professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e deputado estadual Waldeck Carneiro (PT-RJ) e o advogado, mestre em Direito Constitucional e ex-presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, estarão no próximo dia 05 de abril, sexta feira, às 19h, na Associação Scholem Aleichem (ASA), na Rua São Clemente, 155, Botafogo, zona sul carioca, analisando e debatendo os 100 primeiros dias do governo Bolsonaro.

Para Arlindo Chinaglia, que discorrerá sobre a Reforma da Previdência, é mentira que a proposta de Bolsonaro combate privilégios. Segundo o deputado, a proposta desconstitucionaliza toda a previdência social, ou seja, se aprovada, ficará mais fácil a qualquer governo promover novas alterações, que serão feitas por projeto de lei ordinário ou complementar, requerendo apenas maioria simples. O deputado acrescenta ainda que, pela proposta, todos, sem exceção, trabalharão mais, contrariando o discurso de combate a privilégios. “Todos receberão menos”. Disse também que “dentre as maiores crueldades estão as alterações no Beneficio de Prestação Continuada (BPC), e finaliza: “Até os que já estão aposentados serão atingidos”.

O deputado Waldeck Carneiro, que analisará o desmonte na educação pública, declarou recentemente numa revista semanal, em resposta às varias declarações do Ministro da Educação, que se Stanislaw Ponte Preta estivesse vivo faria edição exclusiva do Febeapá, com as bobagens e pérolas proferidas pelo titular do MEC. “Velez carece de conhecimentos triviais sobre educação brasileira e seus desafios”.

Já o advogado Wadih Damous, sobre pacote do Moro, tema que abordará no debate, afirmou que o pacote que se intitula contra o crime é um retrocesso no processo civilizatório brasileiro, um atentado ao ordenamento jurídico do Estado Democrático de Direito que foi construído com tanto esforço por gerações de brasileiros e brasileiras. “O pacote de Moro modifica cerca de 17 dispositivos legais no nosso ordenamento jurídico e só trás inovação para pior. A lata do lixo poderia ser o destino apropriado desse pacote.”

Alem dos três temas pautados para o debate, Reforma da Previdência, Pacote Anticrime do Moro e Desmonte da Educação, os debatedores analisarão as várias ações do governo Bolsonaro nos seus 100 primeiros dias.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.