TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Última vítima do incêndio no Flamengo está com suspeita de pancreatite

Jhonata Vieira que teve 30% do seu corpo queimado teve seu boletim médico divulgado pelo clube nesta quarta

Por André Luiz Coutinho em 03/04/2019 às 16:37:45

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Prestes a completar dois meses do incêndio que vitimou dez jovens e deixou outros três feridos no último dia 8 de fevereiro, o Flamengo emitiu na tarde desta quarta-feira (03) em seu site e nas redes sociais oficiais do clube uma nota oficial sobre o estado de saúde de Jhonata Cruz Ventura, o zagueiro de 15 anos é o último dos jovens atletas ainda hospitalizado. Ele está com suspeita de pancreatite.

Confira a nota na íntegra:

"Paciente há 55 dias, internado com 30 % do corpo queimado e via aéreas atingidas, Jhonata Cruz Ventura foi submetido na última segunda-feira a cirurgia reparadora no membro superior direito e na orelha direita. Nas últimas 24h evolui com dor abdominal e, após investigação diagnóstica, está com suspeita de pancreatite medicamentosa, já tendo sido iniciado tratamento conservador.

Jhonata hoje apresenta melhora da dor abdominal. Está estável hemodinamicamente e sem antibióticos. Ficará em vigilância na unidade semi-intensiva nas próximas 48h para observação. O paciente segue internado em observação e o prognóstico da cirurgia a ser feita continua mantido para a próxima segunda-feira. Em relação à pancreatite, é preciso aguardar a evolução nas primeiras 48h para um melhor prognóstico. No momento não apresenta critérios de gravidade. Segue em cuidados.

Dr. Bianca Ohana - 52 80522-0

Dr. Herbert Pinheiro - 52102427-2"

O incêndio vitimou faltamente Arthur Vinicius, de 14 anos, Athila Paixão, 14 anos, Bernardo Pisetta, 15 anos, Christian Esmério, 15 anos, Gedson Santos, 14 anos, Jorge Eduardo, 15 anos, Pablo Henrique, 14 anos, Rykelmo de Souza Viana, 16 anos, Samuel Thomas Rosa, 15 anos, e Vitor Isaías, 14 anos.

Além de Jhonata, Cauan Emannuel e Francisco Dyogo, 14 e anos respectivamente, também chegaram a ser internados, mas já receberam alta médica.

Questão das indenizações pode parar na Justiça

O Flamengo até o momento só conseguiu entrar em acordo para indenizar a família de Athila Paixão, os demais ainda seguem conversando com o clube e ainda cogitam entrar na Justiça caso não consigam resolver.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.