TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla perde para o Peñarol em noite de recorde de público

Time rubro-negro joga mal e decepciona torcida que lotou estádio

Por Edir Lima em 03/04/2019 às 23:29:39

Sem criatividade, Diego recebe o combate do zagueiro adversário. Foto: Divulgação/Flamengo

Sem inspiração e a ousadia dos últimos jogos, o Flamengo foi derrotado pelo Peñarol, por 1 a 0, gol de Viatri, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores. O time rubro-negro decepcinou sua torcida que lotou o estádio, batendo recorde de público em 2019, com 66.716 mil torcedores presentes ao estádio, com um futebol ruim e pouco produtivo. Com o resultado, o Flamengo perdeu a liderança do Grupo D da competição.

O Flamengo começou o jogo marcando pressão na intermediária adversária, reduzindo as ações da equipe adversária. Aos 12 minutos, Diego esticou para Gabigol, que avançou e chutou cruzado rente à trave.

O jogo gira mais do meio para o ataque do time rubro-negro, mas sem assustar o goleiro do Peñarol. A equipe uruguaia só conseguiu melhor organização tática a partir dos 20 minutos. Aos 22, Canobbio recebeu cruzamento na entrada da área, mas Pará se antecipou e neutralizou a jogada com chute para o meio de campo.

Com o jogo mais equilibrado, as jogadas de perigo mal chegavam à grande área. Aos 26 minutos, Diego cobrou escanteio, Rodrigo Caio cabeceou para a árae. Gabigol tentou cabecear, mas o árbitro marcou impedimewnto.

Everton Ribeiro aproveitou vacilo da defesa adversária aos 29, roubou a bola e adiantou para Gabigol chutar rente à trave.

O Peñarol ensaia uma reação aos 41 minutos, através de contra-ataque pela esquerda com Brian, que esticou para Canobbio chutar de frente para o gol, mas o goleiro Diego Alves salvou com grande defesa.

Mesmo com o Flamengo tomando a iniciativa de ataque, o jogo não melhorou o nível técnico no segundo tempo. Aos 10, Pará tabelou com Arão e cruzou para Gabigol, que chutou para dentro do gol, mas o árbitro marcou impedimento.

O Peñarol vai ao ataque aos 24 minutos, com Brian avançando pela esquerda e cruzando pára a área para defesa de Diego Alves. O Flamengo responde aos 28, com Gabigol avançando pela esquerda e cruzando na área. Bruno Henrique sobe e cabeceia rente à trave.

Um minuto depois, Gabigl dá um carrinho em Rojo, cometendo falta, e é expulso.

Aos 42 minutos, Lucas Hernández cruzou para a área, Viatri se antecipou a Renê e cabeceou para marcar o gol.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 1 PEÑAROL


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 21h30(de Brasília)

Renda: R$ 2.662.773,50

Público: 61.576 pagantes

Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)

Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina)

Cartão amarelo

Flamengo: Cuellar, Diego,

Peñarol: Giovanni González, Guzmán Pereira, Formiliano, Lema, Rojo

Cartão vermelho:

Flamengo: Gabigol

Gol:

Peñarol: Viatri, aos 42 do segundo tempo.

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão (Vitinho), Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga

PEÑAROL: Dawson, Giovanni González, Formiliano, Lema e Lucas Hernández; Guzmán Pereira(Viatri), Gargano, Brian Rodríguez (Rojo) e Cristian Rodríguez; Darwin Nuñez (Gastón Rodriguez) e Cannobio. Técnico: Diego López

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.