O Fluminense inicia neste sábado (13) a busca pelo pentacampeão no Campeonato Brasileiro contra o Bragantino, no Maracanã, que almeja o primeiro título na competição, às 21h. A partida é válida pela primeira rodada do Brasileirão. Na última edição, em 2023, o Tricolor ficou em sétimo lugar na tabela de classificação, enquanto o time paulista chegou na sexta colocação.
Ano passado, o Fluminense focou no título da Conmebol Libertadores, que conquistou de forma inédita na grande final no Maracanã. O Tricolor se reforçou em 2024 e pretende ir mais longe também nas competições nacionais. Mas o início da temporada tem sido difícil. A zaga já não conta com Nino, transferido para o futebol russo. Thiago Santos não atuou na última partida diante do Colo-Colo e se lesionou. Manoel está em processo de transição e Martinelli deve atuar improvisado como zagueiro pela segunda vez seguida.
Keno, Renato Augusto, Gabriel Pires e Marlon seguem fora. Lelê teve diagnosticado o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. A boa notícia é que o atacante John Kennedy e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa estão à disposição após cumprir suspensão nos dois jogos iniciais da Libertadores. Cano voltou a marcar na competição continental e Marquinhos é a grande novidade, com dois gols anotados. Portanto, o Tricolor segue reforçado no ataque.
O adversário vive um momento ruim. Comandado por Pedro Caixinha, a equipe não venceu nos últimos quatro jogos fora de casa. Devido a derrota, por 3 a 0, para o Racing-ARG, no meio da semana, pela Sul-Americana, o técnico deve fazer alterações no time titular. Henry Mosquera pode começar jogando. Matheus Fernandes, Helinho, Lincoln e Lucas Evangelista estão lesionados. Eduardo Santos e Nathan Camargo passam pela transição. Eduardo Sasha continua sendo o grande destaque do Bragantino.