De acordo com o tenente Marcelo Gomes, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Minas Gerais, a um veículo de comunicação de MG, o coletivo fazia o trajeto Belo Horizonte (MG) – Minas Novas (MG), e tinha autorização para a viagem.
O acidente registrou pelo menos 13 feridos, que foram socorridos para o hospital de São João Evangelista. Segundo os bombeiros, são 15 vítimas, que foram socorridos a hospitais, sendo que cinco estavam presas às ferragens.
Conforme relato dos bombeiros, o motorista teria perdido o controle em um trecho da rodovia, conhecido como “Curva do Bambu”.
Ainda conforme os militares, o condutor do ônibus foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Ele alegou que, no momento do sinistro, cachorros atravessaram na frente do veículo, e, ao tentar desviar, perdeu o controle e acabou tombando.
A perícia da Polícia Civil irá apurar as causas da tragédia.
O veículo envolvido no acidente é um Scania, ano 2005, modelo Marcopolo Paradiso R, pertencente ao empresário Fábio Sampaio. O ônibus possui quatro multas em aberto aplicadas pela Prefeitura de Belo Horizonte (MG) por excesso de velocidade e por avançar o sinal vermelho; pelo DNIT; e pela Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG), por dirigir o veículo utilizando fones de ouvido.