Flamengo bate o São Paulo e chega à segunda vitória no
O Flamengo venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 1 e chegou à sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor Paulista amarga a sua segunda derrota. Os gols do confronto foram marcados por Luiz Araújo e Bruno Henrique, para o Flamengo, e Ferreira, para o Tricolor.
A partida
O Flamengo foi dominante no primeiro tempo. Com mais posse de bola e presença no campo ofensivo, o Rubro-Negro levou perigo sempre que chegou ao ataque. Aos 19 minutos, Luiz Araújo consumou a “lei do ex” abriu o placar para o Rubro-Negro com golaço. O atacante, que é formado na base do São Paulo e que só entrou no jogo por conta da lesão de Everton Cebolinha, recebeu passe de De la Cruz na direita, passou por Michel Araujo e bateu colocado, no ângulo do goleiro Rafael.
Do lado do Tricolor Paulista, pouca inspiração. A equipe até ocupou o campo de defesa do adversário com certa frequência, mas faltou criatividade e agressividade. A melhor chance dos paulistas saiu dos pés de Alisson, que chutou fraco para a defesa de Rossi.
O segundo tempo começou e o Flamengo continuou sendo superior ao São Paulo. O Rubro-Negro continuava ocupando o campo de ataque e aumentou o placar logo aos nove minutos. De la Cruz aproveitou rebote de chute de Pedro e marcou o segundo dos cariocas.
O Tricolor, por sua vez, parecia perdido em campo e pouco fazia. Até que, aos 33 minutos, Alisson cruzou na cabeça de Ferreira, que diminuiu o placar. O gol deu sobrevida ao São Paulo, que foi para o abafa e teve outras chances de empatar, o que não aconteceu.
Agora, na sequência do campeonato, o Flamengo encara o Palmeiras. O confronto será realizado no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque. Por sua vez, o São Paulo vai até Goiânia encarar o Atlético Goianiense, também no domingo, mas às 18h30.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Maracanã
Gols: Luiz Araújo (19/1T) e De La Cruz (08/2T) (FLA) / Ferreira (33/2T) (SAO)
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz (Gerson), Allan (Igor Jesus); Everton Cebolinha (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Victor Hugo) e Pedro.Técnico: Tite
São Paulo: Rafael, Ferraresi (Erick), Arboleda, Diego Costa, Igor Vinicius; Pablo Maia (Juan), Alisson, Michel Araujo (Ferreira); Wellington, Luciano e Calleri (Andre Silva).Técnico: Tiago Carpini
Cartão amarelo: Fabrício Bruno (FLA) / Igor Vinicius, Luciano e Michel Araújo (SAO)