TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Homem morre afogado na Gávea e mais um trecho da ciclovia cai na Barra

Pelas redes sociais, Marcello Crivella pede para cariocas não saírem de casa e diz que Prefeitura está atenta

Por André Luiz Coutinho em 09/04/2019 às 00:24:59

Foto: Reprodução/ Redes sociais

A forte chuva que cai na cidade do Rio de Janeiro desde o começo da noite desta segunda-feira (8) fez uma vítima fatal na Gávea na Zona Sul da cidade. Um homem, que não teve a sua identidade revelada ainda pelo Corpo de Bombeiros morreu afogado depois que a Rua Marquês de São Vicente alagou.

De acordo com uma testemunha, o rapaz estava na garupa de um mototáxi quando o veículo foi derrubado pela força da correnteza que se formava no local  e ele acabou ficando preso embaixo de um carro e não conseguiu se soltar, sendo sufocado pela força da água que alagou não só a Gávea, mas outros bairros da cidade como o Jardim Botânico também na Zona Sul e a Tijuca na Zona Norte.

A Defesa Civil já havia informado mais cedo que 39 sirenes em 20 comunidades cariocas já tinham sido acionadas desde o começo da chuva nesta segunda-feira. 

Ciclovia tem novo trecho atigindo

Já na Zona Oeste, mais um trecho da Ciclovia Tim Maia na Avenida Niemeyer caiu durante o temporal, até o momento não há informação sobre vítimas. De acordo com a Prefeitura do Rio, a queda aconteceu por volta das 22h há poucos metros onde outro trecho já tinha desabado no último mês de fevereiro, na ocasião uma barreira caiu em cima de um ônibus que passava pelo local deixando duas pessoas mortas.

Em abril de 2016, três meses após ter sido inaugurada, aconteceu a primeira queda de uma parte da ciclovia que também deixou dois mortos, ambos os trechos desde então estavam interditados.

Estágio de crise

Através das redes sociais da Prefeitura do Rio, o prefeito Marcelo Crivella disse que a cidade está em estágio de crise e pediu para que os cariocas não saíssem de casa. "Vamos trabalhar a madrugada toda, mas provavelmente não estará liberada pela manhã (de terça-feira). A Linha Amarela e Vermelha devem estar liberadas. As pessoas devem evitar sair essa noite, o trânsito está caótico, principalmente na Zona Sul".

Segundo ele, a chuva foi maior do que prevista para todo o mês. "A gente teve uma chuva forte de 152mm nas últimas 4h na Rocinha e 162mm em Copacabana. Essa é uma chuva completamente atípica. A gente sempre tem previsão de chuva forte, mas não assim com esse dobro de intensidade que é a média do mês de abril inteiro".

Por fim ele tentou tranquilizar a população. "É muito difícil, quando a chuva é forte, como foi nessa noite, que a gente consiga evitar todo esse caos que você relatou, mas a Prefeitura está atenta, com todas suas equipes na rua reparando. E espero que, de madrugada, a gente consiga fazer com que a cidade volte à normalidade".

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.