Dinamarca e Austrália emparam em 1 a 1, nesta quinta-feira (21), em Samara, em jogo que o árbitro de vídeo (VAR) foi decisivo para o resultado. Eriksen e Jedinak marcaram os gols. Com esse empate, a Dinamarca lidera o Grupo C com quatro pontos, e a Austrália tem um. A última rodada será na próxima terça-feira, com os dois jogos no mesmo horário, às 11h (de Brasília). A Dinamarca enfrenta a França, no estádio de Lujniki, em Moscou, e a Austrália encara o Peru em Sochi.
A Dinamarca aproveitou uma falha da defesa australiana e abriu o placar logo aos 6 minutos, com Eriksen, chutando de primeira de fora da área. O gol mexeu com os brios dos australianos que começaram a buscar o ataque, enquanto os dinamarqueses optaram por controlar o ritmo, mesmo sem deixar de ir ao ataque.
Aos 36 minutos, a Austrália buscou o jogo aéreo e achou um pênalti graças ao árbitro de vídeo (VAR), que mostrou ao árbitro Mateu Lahoz, da Espanha, um toque de mão de Poulsen após cabeceio de Leckie. O dinamarquês estava pendurado e não enfrenta a França. Jedinak, que já havia marcado de pênalti (também com ajuda do VAR) para os australianos na partida contra os franceses, repetiu a dose e empatou o placar ainda no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a seleção da Dinamarca foi mais agressiva e quase marcou em chute de Sisto que foi desviado pelo zagueiro para fora. A resposta da Austrália veio em seguida, quando Leckie quase alcançou cruzamento de Behich.
A partir dos 30 minutos da etapa final, o jogo ficou mormo e as duas equipes começaram a administrar o resultado, sem muita ousadia ao ataque.
FICHA TÉCNICA
DINAMARCA 1 X 1 AUSTRÁLIA
Local: Samara Arena, Samara (RUS)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Auxiliares: Pau Cebrian Devis (ESP) e Roberto Díaz Pérez (ESP)
Público: 40.727 torcedores
Cartões amarelos: Sisto e Poulsen (DIN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Eriksen 6 minutos do 1ºT); Jedinak (36 minutos do 1ºT
DINAMARCA: Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Larsen; Schone, Delaney e Eriksen; Poulsen (Braithwaite), Sisto e N. Jorgensen (Cornelius). Técnico: Age Hareide.
AUSTRÁLIA: Ryan; Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Jedinak, Mooy e Rogic (Irvine); Leckie, Kruse (Arzani) e Nabbout (Juric). Técnico: Bert van Marwijk.