O corpo do sargento da Polícia Militar, Harlei Medeiros de Paiva, da 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, foi sepultado nesta sexta-feira (19), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O militar morreu na última quarta-feira (17), após ser baleado em um confronto com milicianos na localidade conhecida como Reta da Base, em Santa Cruz, também na Zona Oeste.
Segundo a PM, o policial participava de uma ação contra uma milícia que atua na região quando foi atingido por tiros disparados por criminosos. O agente chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal Pedro II, mas não resistiu aos ferimentos. Harlei tinha 41 anos e deixa mulher e dois filhos.
O momento do confronto foi registrado por pacientes que aguardavam por atendimento na Clínica da Família Sérgio Arouca, localizada nessa região (assista no vídeo). As imagens mostram os agentes de saúde pedindo para as pessoas ficarem deitadas no chão e ao fundo são ouvidos muitos tiros. Em outro vídeo, um morador relata o confronto e pede para evitarem a região por questão de segurança. Pelas suas redes sociais, a Secretaria de Estado de Polícia Militar lamentou a morte do agente.
Assista reportagem da Web TV Eu, Rio!: