Sem André e Samuel Xavier, o Fluminense não funcionou diante do Corinthians e foi derrotado, por 3 a 0, neste domingo (28), na Neo Química Arena, em Itaquera.
Wesley marcou duas vezes no primeiro tempo e Cacá ampliou no primeiro minuto da etapa final. A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, mudou a posição das equipes na tabela de classificação. O Tricolor agora ocupa a 15ª colocação e o Timão o 12º lugar, ambos com quatro pontos marcados. Cássio ficou no banco e Carlos Miguel assumiu a meta corintiana na primeira vitória do time no Brasileirão.
Wesley desencanta e faz golaço
No Fluminense, Guga iniciou na lateral-direita porque Samuel Xavier se lesionou no jogo com o Cerro Porteño. André já estava fora e Lima assumiu a posição. Já o Corinthians, em crise, fez mudanças também. Cássio foi para o banco e Carlos Miguel entrou de titular.
Aos sete minutos, o atacante Pedro Henrique caiu no gramado e pediu substituição. Entrou Gustavo Mosquito no lugar. O Corinthians não deixou o Fluminense jogar. Marcou alto e criou muitas chances de abrir o placar.
Foi um primeiro tempo tenso e com muitos cartões. Mas principalmente aconteceu o primeiro gol do Corinthians na competição. E ainda teve o segundo, um golaço. Ambos marcados pelo Wesley.
Aos 39 minutos, Romero rouba a bola de Cano e passa para Wesley, que carrega e dispara em direção ao gol. Ainda tem o desvio em Martinelli, que tira qualquer chance de defesa do Fábio.
Já nos acréscimos, aos 46, Wesley passa pelo Ganso, deixa Marquinhos para trás e Manoel no chão, além de driblar Felipe Melo. O atacante sai na cara gol e faz o segundo dele e do jogo. Lindo lance.
Corinthians ampliou no primeiro minuto
Felipe Andrade e Douglas Costa entraram para mudar o jogo do Fluminense. Mas o Corinthians ampliou o placar no primeiro minuto do segundo tempo. Cacá marcou de cabeça o terceiro gol do Timão. Foi de bola parada, após Garro cobrar falta próximo a área tricolor.
Renato Augusto e Terans entraram no segundo tempo e o Fluminense conseguiu pelo menos chegar ao ataque. O Corinthians também fez as substituições devidas, mas continuou controlando o jogo e bem na marcação. Sem chances para o visitante.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 FLUMINENSE
Gol: Wesley (39/1T e 46/1T), Cacá (1/2T)
Cartão Amarelo: Bidon, Garro, Wesley, Gustavo Mosquito (COR); Guga, Marquinhos (FLU)
Local: Neo Química Arena, em Itaquera (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu), Raniele (Paulinho), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero, Pedro Henrique (Gustavo Mosquito (Matheuzinho)), Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira
FLUMINENSE: Fábio; Guga (Felipe Andrade), Manoel, Felipe Melo (Douglas Costa) e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima, Paulo Henrique Ganso (Renato Augusto), Marquinhos e Jhon Arias; Germán Cano (Terans). Técnico: Fernando Diniz