Fluminense não decepciona e vence o Luverdense pelo placar de 2 a 0 no Maracanã. O primeiro tempo foi arrastado. A chuva forte inundou o gramado e atrapalhou bastante o desempenho dos jogadores em campo. Inclusive, os gols só saíram mesmo na etapa complementar e foram marcados por Yony González, aos 3 minutos, e Luciano, aos 37.
Com a vitória o tricolor avança na Copa do Brasil, mas só irá conhecer o adversário da quarta fase da competição na próxima sexta-feira (12), quando haverá sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Lembrando que o time comandado por Fernando Diniz, teve um empate sem gols no jogo de ida com a equipe mato-grossense, semana passada, no Ninho das Emas.
Chuva aperta e atrapalha o espetáculo
Foi um primeiro tempo arrastado. A chuva apertou logo que o jogo começou. O gramado do Maracanã ficou encharcado criando dificuldade para a bola rolar. O time técnico do Fluminense pareceu mais prejudicado. Não teve perigo efetivo de gol. Ganso tentou propor um jogo diferente, levantando a bola, mas ninguém acompanhou. A chuva diminuiu próximo ao intervalo. As equipes saíram de campo sem marcar.
Yony e Luciano marcam os gols da vitória tricolor
Fernando Diniz orientou seus jogadores a mudarem o estilo de jogo no segundo tempo. Com o gramado ainda alagado, o treinador pediu menos passes curtos e ligação direta. Logo aos três minutos, o tricolor Yony González abre o placar após cruzamento do outro atacante, Everaldo. O colombiano comemorou de forma esquisita, sentindo muitas dores. Foi o primeiro dele na Copa do Brasil.
Aos 35, entrou o volante Dodi no lugar do meia Ganso. A essa altura o Luverdense estava saindo da inércia e começando a dar trabalho a defesa tricolor. Mas logo em seguida, dois minutos depois, Allan dá um longo e belo passe para Luciano, que com habilidade desloca o goleiro Edson e faz o segundo do Fluminense. Classificado o tricolor irá aguardar o sorteio que acontece na CBF, sexta-feira (12), para conhecer o próximo adversário na competição.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 2 X 0 LUVERDENSE
Gol: Yony González (3/2T) e Luciano (37/2T)
Local: Maracanã
Data: Quarta-feira (10)
Horário: 19h15
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartão Amarelo: Da Silva (Luverdense); Bruno Silva (Fluminense)
Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nuno e Caio Henrique; Bruno Silva, Allan (Daniel) e Ganso (Dodi); Luciano, Everaldo (Mateus Gonçalves) e Yony González.
Técnico: Fernando Diniz
Luverdense: Edson; Da Silva, Helder Maciel, Lucão e Jefferson (Samuel); Moises, Lorran (Júnior Lemos) e Kauê; Lucas Braga, Igor e Wilson Júnior (Dionathan Abu).
Técnico: Júnior Rocha