TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Juventude vira no fim e elimina o Botafogo da Copa do Brasil

Assim como aconteceu na decisão de 1999, equipe gaúcha levou a melhor sobre o time alvinegro.

Por Edir Lima em 11/04/2019 às 22:09:24

Cícero marcou o único gol do Botafogo contra o Juventude. Foto: Divulgação/Botafogo

O Botafogo foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta quinta-feira (11), dando adeus à Copa do Brasil. Assim como aconteceu há vinte anos, o algoz da final da competição de 1999 eliminou mais uma vez o time alvinegro.

Melhor no início do jogo, o Botafogo começou o jogo no ataque e, logo aos 5 minutos, teve um gol anulado. Luiz Fernando cruzou para Diego Souza que ajeitou de cabeça para Erik. O atacante perdeu o tempo da bola e Cícero marcou de cabeça, mas o árbitro marcou impedimento. 

O Juventude reagiu aos 7 minutos, com Eltinho que driblou dois marcadores, avançou até a área, mas chutou fraco em cima de Gatito. 

Aos 11 minutos, Dalberto recebeu dentro da área e chutou forte para grande defesa de Gatito.

O gol anulado parece ter desconcentrado o time alvinegro que erra muitos passes do meio para frente. Diferente do Juventude que chega com facilidade na ártea adversária. 

O Botafogo tento reagir e conseguiu. Aos 32 minutos, Jean lançou  Cícero na cara do gol. O meia dominou e tocou na saída do goleiro Marcelo Carné para marcar o gol.

Quando tudo parecia dar certo pelo lado alvinegro, Alex Santana recebeu cartão vermelho depois de uma solada em  Rafael Jataí, aos 40 minutos.

Com um a mais, a equipe gaúcha faz pressão pelo empate. Aos 47, Dalberto sobe livre dentro da área e cabeceia rente à trave. 

O Botafogo voltou para o segundo tempo, explorando os contra-ataques. Aos 6 minutos, mais um gol anulado. Diego Souza recebeu dentro da área e marcou o segundo gol, mas o auxiliar marcou impedimento. 

Aos 12, Breno recebeu na entrada da área e chutou no travessão. Três minutos depois, John Lennon cruzou para a área para Braian Rodríguez desviar de cabeça e empatar. 

Desorganizado taticamente e com um a menos, o time alvinegro era facilmente envolvido pelo Juventude. Aos 44 minutos, Breno recebeu na esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. Dalberto chutou de primeira e marcou o segundo gol. Aos 49, Jean foi expulso por jogar a bola em cima do jogador do Juventude.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X BOTAFOGO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

GOLS

Juventude: Braian Rodríguez, aos 15 minutos e Dalberto aos 44 minutos do segundo tempo.

Botafogo: Cícero, aos 33 minutos do primeiro tempo

JUVENTUDE: Marcelo Carné, Vidal (Rafael Bastos), Sidimar, Genílson e Eltinho (Felipe); Moisés Gaúcho, Rafael Jataí (Breno), Lennon, Denner e Dalberto; Breno. Técnico: Marquinhos Santos

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Jean, Alex Santana, Cícero e Luiz Fernando (Rickson); Erik (Rodrigo Pimpão) e Diego Souza (Igor Cássio). Técnico: Zé Ricardo


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.