Neste sábado(13), a partir das 13h acontece mais uma Edição da Feijoada vermelha. A quadra do berço do samba promete ferver com um encontro de dus grandes agremiações do carnaval carioca. A Estácio de Sá vai receber os Acadêmicos do Salgueiro com a participação especial da Roda de Samba do Projeto Criolice. A abertura do evento fica por conta do Grupo Samba Na Veia
Na ocasião, ainda será comemorado o aniversário do intérprete oficial da Estácio, Serginho do Porto, que deve contar com vários convidados do universo do samba. No encerramento tem a apresentação do show da Estácio com a bateria Medalha de Ouro do Mestre Chuvisco.
As baianas, passistas,velha-guarda, casais de mestre-sala e porta-bandeira estarão presentes, Além de sambas antológicos como o "O Ti Ti Ti do Sapoti", "Festa do Círio de Nazaré", "A Dança da Lua", "Paulicéia Desvairada- 70 anos de Modernismo", "O Boi dá Bode", "Salve Jorge", "Quem é Você" e o enredo que consagrou o Leão no carnaval 2019: "A Fé Que Emerge Das Águas", do carnavalesco Tarcisio Zanon na voz de Serginho do Porto.
Os ingressos serão vendidos no dia evento. A entrada custa R$ 10 e a Feijoada R$15. A comunidade com carteirinha ou sócios da escola não pagam. A classificação é livre. A quadra da Estácio fica na Rua Salvador de Sá, 206, na Cidade Nova.