TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense vence Colo-Colo no Chile e se isola na ponta do Grupo A da Liberta

Time resiste à pressão do Colo-Colo e vence fora de casa com gol do zagueiro Manoel

Por Rosária Farage em 09/05/2024 às 23:42:28

Manoel comemora o gol da vitória Tricolor. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense resistiu à pressão do Colo-Colo e se isolou na liderança do Grupo A na Conmebol Libertadores. Pela quarta rodada da fase de grupos na competição continental, o Tricolor venceu o time chileno, por 1 a 0, nesta quinta-feira (09), no Estádio Monumental. O gol foi do zagueiro Manoel, aos 27 minutos do segundo tempo.

O resultado manteve a equipe carioca na liderança isolada do grupo, agora somando oito pontos. Basta mais um ponto em dois jogos em casa para garantir a classificação para as oitavas de final.

Os próximos adversários do Fluminense, no Maracanã, serão Certo Porteño, segundo colocado, com cinco pontos, e o lanterna Alianza Lima, com três. O Colo-Colo manteve os quatro pontos e a terceira colocação.

Felipe Melo suspenso no próximo jogo

O Colo-Colo pressionou o Fluminense durante todo primeiro tempo. Foram dez finalizações a mais do time chileno, mas apenas uma grande defesa do goleiro Fábio.

O árbitro Wilmar Roldán amarelou três jogadores importantes do Tricolor, dentre eles o zagueiro Felipe Melo, que estava pendurado e fica de fora do próximo jogo na Libertadores. Cano e Ganso foram os outros dois a levar cartão amarelo.

Douglas Costa sentiu dores na coxa esquerda e obrigou Fernando Diniz a mexer no time. O técnico colocou Alexsander na vaga, mas não fez nenhuma substituição no intervalo.

O time chileno manteve a pressão no segundo tempo e Pizarro meteu uma bola na trave aos 19 minutos. Mas a equipe carioca soube sofrer. Martinelli chegou a salvar uma bola em cima da linha.

Até que aos 27 minutos, Ganso cobrou escanteio na área e Falcón afastou. Marcelo pegou a sobra e chutou em direção ao gol. Manoel desviou de cabeça e abriu o placar no Monumental.

Fábio e Manoel também levaram cartão. A defesa ficou pendurada. Diniz colocou Antônio Carlos no lugar de Felipe Melo e Guga para substituir Ganso, que esteve incansável no jogo.

Com o Tricolor na frente, o Colo-Colo tentou força máxima para conseguir o empate. O desespero dos mandantes deixou o visitante mais forte em campo até o apito final.

Ainda teve confusão entre Benegas e Marquinhos depois que o jogo acabou. Mas Marcelo abraçou o jogador do Colo-Colo, apaziguando a situação.

FICHA TÉCNICA

Colo-Colo 0 x 1 Fluminense

Gol: Manoel (27/2T)

Copa Libertadores

4ª rodada - Fase de grupos

Data: quinta-feira, 9 de maio de 2024

Local: estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI)

COLO-COLO (Técnico: Jorge Almirón)

Cortez; Opazo (Bruno Gutierrez), Falcón, Saldivia, Wiemberg; Pavez, Vicente Pizarro, Bolados (Benegas), Zavala (Cepeda); Palacios e Damián Pizarro (Paiva).

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Marquinhos, Manoel, Felipe Melo (AntônioCarlos), Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso (Guga); Douglas Costa (Alexsander), Cano, Arias.

Cartão Amarelo: Wiemberg, Paiva (COL); Fábio, Manoel, Felipe Melo, Ganso, Cano (FLU)

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.