Mesmo com um jogo lento e sem inspiração, o Flamengo venceu o Amazonas, por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), na Arena da Amazônia, e se classificou para as oitavas da Copa do Brasil. O atacante Pedro marcou, de joelho, o gol da vitoria.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi arrastado e sem muitas chances claras. O time rubro-negro trocava passes e rodava a bola de um lado para o outro buscando se infiltrar na defesa adversária e encontrar espaços. Com a linha baixa, a bola aérea foi a alternativa mais utilizada para furar a retranca do time da casa. A melhor chance saiu dos pés do uruguaio De la Cruz, que acertou uma bomba no travessão do goleiro Marcão aos 38 minutos. Já o Amazonas tentava sair no contra-ataque, mas não obrigou o goleiro Matheus Cunha a fazer nenhuma defesa. Um primeiro tempo de pouca inspiração para ambos os times, que ficaram no zero a zero.
Já na segunda etapa, a onça-pintada fez duas modificações que incendiaram o jogo. Igor Bolt e Ênio arrancavam com velocidade e levavam perigo à meta adversária. Aos poucos o Flamengo esfriava o jogo, mas não tinha intensidade e brilho das suas referências técnicas. Aos 22 minutos, Tite foi obrigado a mexer no time. De la Cruz sentiu e foi substituído por Igor Jesus. Luiz Araújo também entrou no lugar de Allan. O ponta direita deu mais dinamismo ao jogo e criou algumas chances de perigo, fazendo o goleiro Marcão trabalhar. Os comandados de Tite finalizaram 18 vezes, acertaram o alvo em 9 oportunidades e fizeram um gol.
Pedro marca único gol da partida
Aos 43 minutos do segundo tempo, Igor Jesus fica com a sobra de cobrança de escanteio fora da área e arrisca para o gol. A bola desvia no joelho de Pedro e entra no canto direito do goleiro Marcão.
Com o triunfo sobre o Amazonas, o Rubro-Negro chega a três vitórias seguidas e se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso do time carioca será na próxima terça-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O time amazonense enfrenta o Mirassol no mesmo dia pela Série B do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
AMAZONAS 0 X 1 FLAMENGO
Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Allan (FLA)
Gol: Pedro (aos 34 minutos do segundo tempo)
Amazonas: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell (Jorge Jiménez), Xavier (Judá), Matheus Serafim; Rafael Tavares (Ênio), Pará (Igor Bolt) e Sassá (Jô). Técnico: Adílson Batista.
Flamengo: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Viña); Allan (Luiz Araújo), De la Cruz (Igor Jesus), Arrascaeta (Lorran) e Gerson; Pedro e Cebolinha (Victor Hugo). Técnico: Tite
Colaborou Leonardo Machado