Traficantes voltam a guerrear em Madureira e levam pânico a moradores
Bandidos voltaram a se enfrentar pelo controle das comunidades do Cajueiro e da Congonha
Moradores de Madureira voltaram a viver momentos de pânico entre o final da tarde e o início da noite desta segunda-feira (15). Em plena hora do rush, quando as pessoas retornavam do trabalho, traficantes voltaram a se enfrentar pelo controle das comunidades do Cajueiro e da Congonha. O tiroteio foi intenso.
O aplicativo OTT (Onde Tem Tiroteio) publicou em sua página no Facebook um vídeo com o os tiros no bairro.
Confira neste link: A Polícia Militar interviu no embate. Segundo sua assessoria de imprensa, policiais militares do 9°BPM (Rocha Miranda) realizaram uma operação na Congonha.
Durante a incursão das equipes na parte alta da comunidade, os militares foram recebidos a tiros e houve confronto. Após cessarem os disparos, Marco Antônio de Oliveira Silva, conhecido como “Rei da Lança”, de 36 anos, foi encontrado ferido e socorrido para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um fuzil calibre 762 e um rádio comunicador.
De acordo com o Portal dos Procurados do Disque-Denúncia, o “Rei da Lança” fazia parte do tráfico de drogas do Morro da Serrinha e possuía um mandado de prisão em aberto.
Em outro ponto da comunidade, os policiais recuperaram um veículo roubado. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios da Capital (DH/Capital).
A guerra em Madureira começou na semana passada quando o bando liderado por Walace de Brito Trindade, o Lacosta, que comanda o tráfico no Complexo da Serrinha e é vinculado ao Terceiro Comando Puro (TCP), invadiu as comunidades do Cajueiro e Congonha, controlados pelo Comando Vermelho (CV).