O Flamengo não teve dificuldade para vencer o Millionarios, nesta terça-feira (28), no Maracanã pela Libertadores. Com o resultado, Rubro-Negro avança às oitavas da competição em segundo lugar.
Pedro abre a contagem em lambança da defesa colombiana
Aos 6 minutos da primeira etapa, a bola é recuada para o goleiro Álvaro Monteiro, que parece enganado pelo quique da bola. O atacante do Flamengo chega na frente, toca por baixo do arqueiro e só empurra para o fundo das redes.
O time rubro-negro, com o controle da partida, pressionava e não dava espaços para o adversário.
Gol contra do Millionários
O zagueiro Daviz Luiz fez bela jogada pela ponta direita aos 25 minutos, deu um corte lindo no marcador e rolou para Gerson, que dominou e levantou na área. Vargas se esticou para tirar, mas a bola desviou no zagueiro e deixou o goleiro Monteiro sem ter o que fazer. 2 a 0 no placar.
Aos 39 minutos, Ayrton Lucas sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído por Viña.
Mesmo com a vitória parcial de 2 a 0, o Rubro-Negro adiantava bastante sua marcação e dificultava a saída de bola do Millonarios, que só teve um lance de perigo na primeira etapa.
Pedro faz 3 a 0 ainda no primeiro tempo
O lateral Viña que tinha acabado de entrar, rouba a bola no meio de campo e enfia ótimo passe para o atacante, que domina dentro da área e toca no canto de Monteiro.
O árbitro anulou o lance, mas após checagem, o gol foi validado.
Na segunda etapa o panorama foi o mesmo e o Rubro-Negro continuou pressionando, mas não teve a mesma pontaria para ampliar o marcador. Os goleiros dos dois lados fizeram grandes defesas e o placar do primeiro de 3 a 0 se manteve.
Bruno Henrique ainda foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo após entrada dura em Paredes. Em primeiro momento o atacante recebeu cartão amarelo, mas após olhar no VAR, o árbitro Facundo Tello retirou o amarelo e apresentou o vermelho.
As oitavas de final da Libertadores 2024 serão disputadas nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto. O sorteio dos confrontos será na segunda-feira.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 MILLIONARIOS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)
Cartões amarelos: Giraldo (MIL)
Cartões vermelhos: Bruno Henrique (FLA)
Gols: Pedro (aos seis minutos do primeiro tempo), Vargas (contra, aos 25 minutos do primeiro tempo), Pedro (aos 43 minutos do primeiro tempo).
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas (Viña); Allan, De La Cruz (Erick Pulgar), Gerson (Bruno Henrique) e Arrascaeta (Lorran); Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.