O Botafogo empatou em 0 a 0 com o Júnior Barranquilla e encerrou sua participação na fase de grupos da Libertadores classificado na segunda colocação.
A partida
Foi um primeiro tempo sem muitas emoções na Colômbia. Mesmo iniciando a partida com um time misto, o Botafogo dominou por completo a primeira etapa e não sofreu nenhum susto. O Glorioso teve suas melhores chances nos pés de Óscar Romero e Tchê Tchê, mas ambos finalizaram para fora. Outro bom destaque por parte do Alvinegro foi Yarlen. O jovem atacante apareceu bastante no jogo e arriscou dribles, tendo participação ativa no ataque. Do outro lado, pouquíssima coisa. O Júnior quase não chegou e Gatito foi um mero espectador.
A segunda etapa vinha sendo um reflexo do que foi a primeira, com o Botafogo controlando a partida e sem levar sustos. Até que, aos 15, Diego Hernandez entrou forte numa dividida e foi expulso. Pouco depois, aos 25, a melhor chance do Júnior na partida. Caicedo saiu cara a cara com Gatito, que se esticou todo e fez grande defesa com o pé. Depois, os colombianos continuaram com a bola no pé, mas com pouquíssima verticalidade e Gatito não trabalhou mais. No fim, zero a zero e Botafogo classificado em segundo no grupo D
Agora, na sequência da temporada, o Alvinegro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (01), às 21h, diante do Corinthians, em Itaquera.
FICHA TÉCNICA
Júnior Barranquilla x Botafogo
Copa Libertadores da América
Local: Estádio Metropolitano
Data/Horário: 28 de maio de 2024, 19h
Botafogo: Gatito, Damian Suarez, Alexander Barboza, Bastos, Hugo (Mateo Ponte); Gregore, Tchê Tchê (Marlon Freitas), Romero (Luiz Henrique); Luiz Henrique, Yarlen (Fabiano) e Jr. Santos (Tiquinho Soares).
Técnico: Artur Jorge
Júnior Barranquilla: Mele, Herrera, Oliveira, Mena, Fuentes; Moreno, Cantillo (González) (Hinojoza), Martinez (Velez), Caicedo (Hernandez), Enamorado e Bacca (Rodriguez).
Técnico: Arturo Reyes
Cartão amarelo: Bastos e Barboza (BOT) / Herrera, Mena e Fuentes (JUN)
Cartão vermelho: Diego Hernandez (BOT)