TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo vence Corinthians e assume liderança do Brasileiro

Com o resultado, Timão entrou na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 5 pontos

Por Robson Júnior em 02/06/2024 às 00:36:49

Júnior Santos comemora ao marcar o único gol do jogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o Corinthians, por 1 a 0, gol de Júnior Santos, neste sábado (01), na Neo Química Arena, e "dormiu" na liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Com o resultado, o Timão entrou na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 5 pontos.

O primeiro tempo foi morno, com as duas equipes tocando muito a bola, mas sem poder ofensivo. O Alvinegro procurou não dar espaços para a equipe paulista e arriscou primeiro: aos 17, Marlon Freitas se antecipou à zaga, mas errou a cabeçada.

Luiz Henrique era a melhor opção do Botafogo. Aos 28, ele investiu pela direita e esticou para Danilo Barbosa, que não conseguiu finalizar. Do outro lado, o Corinthians tentou com Wesley e Hugo, mas parou na zaga e na defesa de Hugo.

O Botafogo voltou mais organizado taticamente para a etapa final. Depois de uma pressão do Alvinegro, Cuiabano cruzou para Júnior Santos marcar, aos 13 minutos. A torcida paulista começou a vaiar a equipe. A pressão quase surtiu efeito, aos 40: Yuri Alberto chutou e o goleiro John desviou na trave. Em seguida, Romero, do Corinthians, recebeu na área e chtou para fora.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Neo Química Arena

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN)
Cartões amarelos: Wesley e Félix Torres (COR); Luiz Henrique, Óscar Romero e Danilo Barbosa (BOT)

Gol: Júnior Santos 13’/2ºT (0-1)

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheuzinho (Fausto Vera 38’/2ºT), Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Ángel Romero 23’/2ºT) e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Yuri Alberto e Wesley (Gustavo Mosquito 16’/2ºT). Técnico: António Oliveira

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa (Gregore 29’/2ºT), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Hugo 42’/2ºT); Luiz Henrique (Óscar Romero 18’/2ºT), Júnior Santos (Yarlen 42’/2ºT) e Savarino (Tiquinho Soares 29’/2ºT). Técnico: Artur Jorge.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.