A França venceu o Uruguai por 2 a 0, gols Varane e Griezmann, nesta sexta-feira, em Nizhny Novgorod, conquistando a vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Os uruguaiossentiram muito a falta de Cavani, contundido na panturrilha, e não foram ousados como nos jogos da primeira fase. Suárez, muito marcado, até tentou algumas jogadas, mas não conseguia finalizar. Classificada, a França pegará o vencedor de Brasil e Bélgica, jogo das 15h.
O Uruguai começou melhor, surpreendendo com jogadas pelas laterais que procuravam sempre o bem marcado Suárez. Logo aos 15 minutos, Giroud recebeu na área e tocou para Mbappé livre. O jovem errou o cabeceio e mandou por cima do gol. A jogada mexeu com os franceses que passaram a pressionar. Aos 40 minutos, Griezmann levantou a bola na área, Varane ganhou de Stuani por cima e desviou de cabeça para marcar o primeiro gol. O Uruguai respondeu três minutos depois, em cabeçada de Cáceres para defesa difícil de Lloris.
Os uruguaios voltaram mais ofensivos para o segundo tempo, tentando a reação. Maximiliano Gomez e Cristian Rodríguez substituíram Stuani e Bentancur. A mudança surtiu efeito por pouco tempo. O time uruguaio chegava à frente em velocidade, mas esbarrava na boa organização tática da equipe francesa.
Aos16 minutos, em contra-ataque rápido, Griezmann recebeu na intermediária e arriscou. O goleiro Muslera espalmou para dentro do próprio gol. Por respeito à seleção uruguaia, Griezmann não comemorou o gol. O frango desestabilizou o time uruguaio que ficou nervoso e demorou a se encontrar.
Com a desvantagem no placar, o Uruguai partia para o tudo ou nada, mas sem ameaçar o gol adversário. Já a França passou a administrar o placar, valorizando o toque de bola em sua intermediária.
FICHA TÉCNICA
URUGUAI 0 X 2 FRANÇA
Local: Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya (Rússia)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Juan Pablo Belatti (Argentina)
Público: 43.319 torcedores
Cartão Amarelo: Rodrigo Bentancur e Cristian Rodríguez (Uruguai);Lucas Hernández e Kylian Mbappé (França)
Cartão Vermelho: -
Gols: Varane e Griezmann
FRANÇA: Raphael Varane, aos 40 minutos do 1º tempo, e Antoine Griezmann, aos 16 minutos do 2º tempo
URUGUAI: Fernando Muslera; Martin Cáceres, José Giménez, Diego Godín e Diego Laxalt; Lucas Torreira, Matías Vecino, Nahitan Nández (Jonathan Urretaviscaya), Rodrigo Bentancur (Cristian Rodríguez) e Cristhian Stuani (Maximiliano Gomez); Luis Suárez. Técnico: ?"scar Tabárez
FRANÇA: Hugo Lloris; Benjamin Pavard, Raphael Varane, Samuel Umtiti e Lucas Hernández; N'Golo Kanté, Paul Pogba e Corentin Tolisso (Steven N'Zonzi); Antoine Griezmann (Nabil Fekir), Kylian Mbappé (Ousmane Dembélé) e Olivier Giroud. Técnico: Didier Deschamps