O Santos venceu o Vasco por 2 a 0, gols de Rodrygo e Jean Mota, nesta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, pela quarta fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o time paulista abriu vantagem no confronto mata-mata. Agora, o Peixe joga pelo empate no segundo jogo e pode perder até por um gol de diferença. Caso o Vasco vença por dois gols, qualquer que seja o placar, a disputa será nos pênaltis.
O Santos começou na pressão na intermediária do Vasco. Logo no primeiro minuto, Rodrygo vai à linha de fundo e cruza. Raúl Cáceres tenta afastar e quase marca contra. Nervoso, o time vascaíno dá chutão para tentar afastar o perigo que ronda sua área.
Mais organizado taticamente, a equipe paulista pressiona. Aos 21, Soteldo cobra escanteio e toca para Carlos Sánchez que arrisca da entrada da área para defesa de Fernando Miguel.
O Santos volta ao ataque aos 22 minutos, com Derlis González que rouba a bola de Lucas Mineiro no meio de campo e toca para Jean Mota. O meia chuta forte rente ao travessão.
Mais pressão. Aos 24, Victor Ferraz toca para Rodrygo. O atacante passa por Danilo Barcelos e chuta rente à trave de Gabriel Félix. Aos 27, Carlos Sánchez avança pela direita e cruza. Diego Pituca cabeceia para fora.
O Vasco tenta reagir aos 30 minutos, com Yan Sasse que recebe de Raul na esquerda para chutar forte, mas a zaga paulista impede o perigo e domina a jogada. A equipe vascaína começa a se organizar no jogo. Aos 43, Raul cobra escanteio para Yan Sasse que toca para Maranhão. O volante cruza para a área, Ricardo domina e toca de cabeça por cima do gol do Santos rente a travessão.
O Santos volta para o segundo tempo ainda mais ofensivo. Aos 2 minutos, Soteldo recebe na esquerda e cruza para Rodrygo. O atacante se antecipa à zaga e chuta de primeira para marcar o gol.
O Vasco responde aos 8 minutos, com Yan Sasse que avança pelo meio e chuta forte rente ao travessão. Aos 14 minutos, Marrony recebe dentro da área, gira rápido, passa pela marcação e cai, reclamando de falta dentro da área. O árbitro manda seguir.
O Santos volta a pressionar aos 20 minutos, com Rodrygo que toca para Jean Mota. O meia passa por Danilo Barcelos e chuta colocado no canto direito de Gabriel Félix.
Aos 28 minutos, o Santos quase marca o terceiro gol. Soteldo puxa o contra-ataque, passa por Raul e estica para Carlos Sánchez. O uruguaio cruza para Rodrygo na área, mas o atacante perde o tempo da bola dentro da pequena área.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 VASCO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Renda: R$ 388.682,50
Público: 8.659 pagantes
Cartão amarelo:
Santos: Gustavo Henrique, Rodrygo, Gustavo Henrique
Vasco: William Maranhão
Gols:
Santos: Rodrygo, aos 2 minutos; e Jean Mota, aos 20 minutos do segundo tempo.
Vasco:
SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez (Eduardo Sasha) e Jean Mota (Jean Lucas); Rodrygo, Soteldo e Derlis González (Jorge). Técnico: Jorge Sampaoli
VASCO: Gabriel Félix, Raúl Cáceres (Claudio Winck), Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; William Maranhão (Max Lopez), Raul, Lucas Mineiro e Yago Pikachu (Lucas Santos); Marrony e Yan Sasse. Técnico: Alberto Valentim