Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Não empolgou

Brasil empata com Estados Unidos em amistoso antes da Copa América

Rodrygo marcou e foi destaque da Seleção Brasileira


Foto: Rafael Ribeiro/CBF

No último amistoso antes da Copa América, o Brasil enfrentou o Estados Unidos e empatou em 1 a 1. Os gols foram marcados no primeiro tempo do confronto ocorrido nesta quarta-feira (12), no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. Rodrygo abriu o placar aos 16 minutos e Pulisic empatou, de falta, aos 25 minutos.

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América 2024 será no próximo dia 24 de junho, segunda-feira, às 22h (horário de Brasília), contra a Costa Rica, em Los Angeles.

Rodrygo abriu o placar e Pulisic empatou na etapa inicial

Neste segundo amistoso, antes da Copa América, o Brasil entrou em campo com o time considerado titular. Os dois primeiros lances de perigo foram dos Estados Unidos, o primeiro carimbando o travessão e o outro com defesa do goleiro brasileiro.

Mas a Seleção Brasileira dominou a maior parte do primeiro tempo. E abriu o placar aos 16 minutos com gol do Rodrygo. Livre na área, o Camisa 10 recebeu lançamento do Raphinha e bateu cruzado, vencendo Turner.

Aos 25, o Camisa 10 americano empata a partida em 1 a 1. Numa falta sofrida por Pulisic, quase na linha da grande área, o próprio jogador fez a cobrança com chute rasteiro que entrou no canto esquerdo do Alison.

Após o placar de 1 a 1 no Camping World Stadium, caiu o ritmo do confronto e não teve outras grandes chances de gol até o a chegada do intervalo.

Ninguém balançou as redes no segundo tempo

João Gomes não foi muito bem no jogo e Douglas Luiz entrou no lugar dele para o segundo tempo.

Aos sete minutos, o árbitro marcou uma falta sobre o Rodrygo, que seria o último homem. Foi chamado pelo VAR para analisar um provável cartão vermelho. Mas ao invés disso, Said Martínez anulou a falta para o Brasil.

Aos 18 minutos, a seleção americana fez as primeiras substituições: saíram Reyna e Pepi, entraram Johnny e Balougun. Um minuto depois Dorival Júnior tirou Lucas Paquetá, Raphinha e Bruno Guimarães. Colocou Andreas Pereira, Savinho e Endrick.

O jogo ficou aberto e muito disputado. Alisson e Turner tiveram bastante trabalho. E antes da parada técnica, Aaronson e Adams entraram nos Estados Unidos. Depois, Martinelli substituiu Rodrygo pelo Brasil. Moore no lugar do Scally.

As mudanças não surtiram o efeito desejado da vitórias para nenhuma das equipes e ninguém balançou as redes na etapa complementar.

Ficha técnica

ESTADOS UNIDOS 1 x 1 BRASIL

Local: Camping World Stadium
Árbitro: Said Martinez (HON)
Assistentes: Walter Lopez e Christian Ramirez (HON)
Cartão Amarelo: João Gomes (BRA)
Gols: Rodrygo, aos 16'/1ºT (0-1); Pulisic, aos 25'/1ºT (1-1)

Estados Unidos: Turner, Scally (Moore), Chris Richards, Ream e Antonee Robinson; Musah (Adams), McKennie e Reyna (Johnny); Pulisic, Weah (Aaronson) e Pepi (Balogun). Técnico: Gregg Berhalter

Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães (Endrick), João Gomes (Douglas Luiz) e Paquetá (Andreas); Raphinha (Savinho), Rodrygo e Vini Jr. Técnico: Dorival Júnior.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!