TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Juventude vence e empurra Vasco para a zona de rebaixamento

Time gaúcho está na 11ª posição e Gigante da Colina assume a 16ª colocação

Por Leonardo Machado em 19/06/2024 às 23:07:09

Foto: Divulgação/AthleticoPR

O Juventude venceu o Vasco, por 2 a 0, nesta quarta- feira (19), no estadio Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzmaltino cai para a zona de rebaixamento, em 16o lugar.

O Juventude começou com mais volume de jogo e pressionando a equipe Cruzmaltina, mas sem criatividade e brilho nas investidas no campo ofensivo. O Vasco tinha dificuldade de sair jogando e conseguiu suas melhores chances no final do primeiro tempo, em lance contra e em chute de Adson após sobra na intermediária.

No lado do Juventude, Gilberto teve a melhor chance também no final do primeiro tempo, aos 46 minutos. Lucas Barbosa cruza na medida, mas mesmo livre, o centroavante manda por cima da meta de Léo Jardim.

O técnico Álvaro Pacheco começou o segundo tempo com duas alterações. O volante Mateus Carvalho no lugar do meia JP e o atacante Rayan no lugar de Rossi.

Lucas Barbosa abre o placar

Logo aos 6 minutos da segunda etapa, Lucas Barbosa pega sobra de chute de Marcelino e solta um foguete de pé esquerdo sem chances para Léo Jardim.

Aos 10 minutos, Erick entrou no lugar de Marcelinho pelo lado do Juventude. Galdames saiu para dar lugar à Sforza pelo time carioca e aos 19 minutos, Serginho entrou no lugar de Adson. Aos 25 minutos, Gilberto foi substituído por Gabriel Taliari e Nenê por Jean Carlos. No final do jogo, Luis Mandaca e Popó entraram no lugar de Jadson e Lucas Barbosa, respectivamente.

O Vasco se lançava mais ao ataque e tinha a posse, mas não tinha ímpeto para incomodar na frente. O Juventude ficava esperando na sua defesa para sair no contra-ataque e não tinha pressa, mas levava perigo quando chegava para finalizar a jogada.

O Vasco chegou a empatar aos 42 minutos após Victor Luis cobrar escanteio e Léo cabecear para o fundo das redes após sobra em chute de Sforza. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli marcou o impedimento do zagueiro Cruzmaltino.

Nos acréscimos da etapa final, Taliares recebe lançamento, coloca na frente de Victor Luis, que é enganado pelo quique da bola e puxa Taliares. Cartão vermelho para o lateral.

Léo Jardim marca contra em bela cobrança de falta de Jean Carlos

No último lance da partida, Jean Carlos cobra falta no capricho, bola bate no travessão, volta na cabeça de Léo Jardim e morre no fundo da rede.

Com a vitória, o Juventude chega a 13 pontos no Campeonato Brasileiro e ainda possuem um jogo a menos. Com um ponto somado nos últimos quatro jogos, o Vasco pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O time Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado, contra o São Paulo, em São Januário, às 21h30 (de Brasília). No dia seguinte, no Allianz Parque, o Juventude encara o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 x 0 VASCO

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Gols: Lucas Barbosa (6'/2°T), Jean Carlos (51'/2°T)

Cartões amarelos: Zé Gabriel, Galdames, Serginho (VAS), Lucas Barbosa, Mandaca (JUV)

Cartão vermelho: Victor Luis (VAS)

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson (Mandaca) e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa (Werik Popó), Marcelinho (Erick Farias) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Róger Machado.

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Victor Luís; Zé Gabriel (David), Galdames (Sforza) e JP (Mateus Carvalho); Adson (Serginho), Rossi (Rayan) e Clayton. Técnico: Álvaro Pacheco.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.