Com Marcão no comando, o Fluminense enfrenta nesta quinta-feira (27), o Vitória, às 19h, no Maracanã. Após demitir Fernando Diniz, o Tricolor decidiu promover seu auxiliar técnico permanente a condição de técnico e isso pode durar até o fim da temporada, dependendo dos resultados.
Marcão estreia nesta 12ª rodada do Campeonato Brasileiro precisando urgente de um triunfo sobre o adversário, já que o time amarga a lanterna da competição com apenas seis pontos ganhos. Também na zona de rebaixamento, o Vitória tem nove pontos e ocupa a 17ª posição.
Neste confronto direto, mesmo vencendo o Fluminense ainda deve permanecer no Z4. Mas o Vitória tenta ganhar como visitante pela primeira vez para sair da zona da degola.
Nesta primeira escalação do velho conhecido dos jogadores e novo comandante deve haver mudanças em relação ao time titular. A principal delas seria do meia David Terans iniciar jogando no lugar de Renato Augusto. Marcelo pode voltar na lateral-esquerda depois de ter sido preservado no último jogo. E Martinelli deve retornar a posição de origem, deixando a zaga para Thiago Santos. Lima está fora, tanto por suspensão como por lesão.
A tendência é que o técnico Thiago Carpini escale o que há de melhor em sua equipe para esta partida. Ele terá retornos importantes enfrentar o Fluminense. Mesmo assim, Caio Vinícius continua improvisado na zaga e PK assume o lugar do suspenso Lucas Esteves.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Cáceres, Caio Vinícius, Wagner Leonardo, PK; Luan, Matheuzinho, Jean Mota, Léo Naldi, Osvaldo; Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini