Botafogo e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 em São Januário, neste sabado (29), em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Bastos abriu o placar para o Fogão e Vegetti empatou para o Gigante da Colina. No fim das contas, o resultado não foi bom pra ninguém. O Glorioso, que tinha a oportunidade de dormir na liderança, fica em segundo lugar. Já o Cruz-maltino não consegue se distanciar do Z-4.
A partida
Foi um primeiro tempo muito truncado e faltoso em São Januário. O Botafogo ficou mais com a bola no pé, mas isso não significa que o Glorioso foi efetivo no ataque. O lance de mais perigo do Fogão saiu dos pés de Eduardo, que chutou de fora da área para Léo Jardim fazer a defesa. Do outro lado, o Vasco tentava explorar com contra-ataques os espaços deixados pelo seu adversário, mas também foi pouco efetivo.
O Cruz-maltino ainda perdeu Estrella, com 10 minutos de jogo, por lesão. Payet foi quem entrou no lugar do cria da Colina, mas pouco fez. Outra coisa que marcou a primeira etapa foi a reclamação, de ambos os lados, com a arbitragem.
A segunda etapa não foi um primor técnico, mas foi emocionante. Aos 10 minutos, o técnico interino Rafael Paiva substituiu Payet e viu o francês sair muito irritado de campo. Aos 27, Bastos subiu mais alto após cobrança do escanteio, cabeceou e viu Léo Jardim aceitar. 1 a 0 Botafogo. Aos 40, foi a fez de Vegetti ganhar o duelo aéreo da defesa do Botafogo e acertar o canto de John, que não conseguiu fazer a defesa. 1 a 1 no placar.
Agora, na sequência da temporada, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quarta, às 19h, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Vasco encara o Fortaleza, também na quarta, às 20h, em São Januário.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 VASCO
Gols: Bastos (BOT) / Vegetti (VAS)
Local: Estádio de São Januário
Botafogo: John, Damian Suárez, Lucas Halter, Bastos, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê (Jr. Santos); Luiz Henrique (Patrick de Paula), Eduardo (Kaue) e Tiquinho Soares (Romero). Técnico: Artur Jorge
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon, Victor Luiz (Sforza); Hugo Moura (Erick Marcus), JP (Rayan), Estrella (Payet) (Zé Gabriel); Lucas Piton, Adson e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva
Cartão amarelo: Bastos, Jr. Santos, Patrick de Paula e Gatito (BOT) / Hugo Moura, João Victor e Victor Luiz (VAS)