O Vasco venceu o Santos por 2 a 1, nesta quarta-feira, em São Januário, mas não conseguiu a classificação para as oitavas da Copa do Brasil. Para isso, precisava vencer por diferença de três gols, para passar direto, ou por dois gols para levar a decisão para os pênaltis. No primeiro jogo, o Santos venceu por 2 a 0. O gol do ex-rubro-negro Jorge, no segundo tempo, eliminou a equipe vascaína.
O Santos começou mais ofensivo. Logo aos 8 minutos, Jean Mota recebeu na área e chutou forte rente à trave. O Vasco respondeu aos 12 minutos. Felipe Aguilar errou o passe e tocou para Lucas Mineiro. O volante lançou Maxi Lopez, que ajeitou de letra para Raúl chutar na saída de Everson.
O gol parece ter acordado o Santos. Aos 16, Jean Mota cruzou, a zaga rebateu. No rebote, Rodrygo dominou e chutou forte para boa defesa de Fernando Miguel.
Mesmo ensaiando uma pressão na intermediária adversária, o Santos erra na saída de bola, facilitando a equipe vascaína. Aos 29, Sánchez rouba a bola na entrada da área e toca para Rodrygo, que bate em cima da zaga. Alison pega o rebote na entrada da área e chuta no canto para fora.
Dois minutos depois, o Santos erra novamente na saída de bola, com Alisson. Raul domina e chuta de longe. A bola desvia em Aguilar e engana Everson, mas vai para fora.
Aos 38, Raul cobra córner, Ricardo sobe e cabeceia para marcar o segundo gol.
O Santos volta para o segundo tempo explorando os contra-ataques. Aos 8 minutos, Soteldo cruza para a área, a zaga rebate e Jorge aproveita o rebote e finaliza para o gol, diminuindo o placar.
O Vasco volta a reagir, aos 13 minutos. Pikachu cruza para Marrony na área, Everson sai para cortar a jogada e se choca com Aguilar. Marrony pega a sobra e chuta rente ao travessão.
O Santos tenta se organizar taticamente, mas erra muito na passagem do meio para o ataque. Aos 34 minutos, Sampaoli é expulso por reclamação. Um minuto depois, Pituca recebe na entrada da área e chuta rente à trave.
Pressão do Santos. Aos 38, Delis avança e cruza para a área. Rodrygo deixa a bola escapar na pequena área. Aos 47 minutos, Pikachu cruza para a área e Ricardo cabeceia para dentro do gol, mas o árbitro marca impedimento.
O Vasco busca o gol da classificação aos 50 minutos. Gustavo Henrique erra o passe e entrega para Maxi López. O atacante chuta rente ao travessão.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 SANTOS
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Renda: R$ 181.098,00
Público: 8.556 pagantes
Gol:
Vasco: Raul, aos 12 minutos; Ricardo, aos 38 minutos do primeiro tempo
Santos: Jorge, aos 8 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo:
Vasco: Raul Cáceres, Lucas Mineiro,
Santos: Soteldo, Yuri Lima
Vasco: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castán (Ricardo) e Danilo Barcelos; Raul (Yan sasse), Lucas Mineiro, Lucas Santos e Yago Pikachu; Marrony e Maxi López. Técnico: Marcos Valadares
Santos: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Alison (Soteldo), Carlos Sánchez (Jean Lucas) e Jean Mota (Yuri Lima); Rodrygo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli