Depois de vencer no Maracanã por 2 a 0, o Fluminense visita o Santa Cruz, em Recife, nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Arruda, pela rodada de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O clube carioca pode até perder por um gol de diferença, que, ainda assim, avançará na competição. Se forem derrotados pela mesma margem do triunfo no Rio de Janeiro, os comandados de Fernando Diniz terão de buscar a classificação na disputa por pênaltis. Neste torneio não há mais o critério gols anotados na cada do adversário. Os pernambucanos necessitam superar o oponente por um placar maior que o da derrota no primeiro encontro para carimbar a vaga de forma direta.
River-PI, o Ypiranga-RS e o Luverdense foram as equipes que ficaram para trás, após serem eliminadas pelo Tricolor das Laranjeiras. Já o Santa passou por Sinop, Náutico e ABC. No Flu, Digão, Mascarenhas, De Amores, Léo Santos e Paulo Henrique Ganso são desfalques – todos por lesão. Os representantes cariocas pregam cautela, apesar do bom resultado que levaram na bagagem rumo ao Nordeste do País.
“Não podemos pensar que a vaga está conquistada. É sempre muito complicado jogar no Arruda. O Santa Cruz vai entrar em campo empolgado e pressionado pela torcida em busca da vitória”, atentou o lateral Gilberto.
O respeito máximo também é ordem que prevalece entre os anfitriões. Embora seja preciso reverter o placar adverso, o técnico da Cobra Coral quer paciência para mudar a história do confronto.
“Vamos precisar de tranquilidade. Temos que fazer um jogo perfeito. Isso significa buscar um gol de cada vez. Mas não podemos permitir que, por uma afobação nossa, o Fluminense consiga chegar ao gol, tornando o nosso desafio ainda mais complicado”, analisou Leston Júnior.
SANTA CRUZ X FLUMINENSE
Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: quinta-feira, 25 de Abril de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Transmissão: SporTV
SANTA CRUZ: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique e Allan Dias; Dudu, Pipico e Augusto - Técnico: Leston Júnior
FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Léo Artur; Everaldo, Luciano e Yony Gonzalez - Técnico: Fernando Diniz