Fluminense e Internacional empataram, em 1 a 1, nesta quinta-feira (04), no Maracanã pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Igor Gomes abriu o placar, aos 39 minutos, com um golaço. Ganso empatou já nos acréscimos, com outro lindo gol de fora da área.
O resultado manteve o Fluminense na lanterna do Brasileirão, com sete pontos. Já o Internacional está na 10ª colocação, com 19. Foi a estreia do técnico Mano Menezes no Tricolor, que contou também com o retorno do volante André.
O próximo desafio do Flu será na Arena Castelão, no domingo, diante do Fortaleza, às 16h. O Colorado enfrenta o Vasco, às 18h, na reabertura do Beira-Rio.
Golaços no primeiro tempo
As equipes iniciaram a partida em ritmo acelerado. O Internacional obrigou Fábio a fazer boa defesa logo aos dois minutos de jogo. Cano carimbou a trave aos nove minutos.
Mas o confronto ficou morno com o passar do tempo. O Fluminense tinha dificuldades no sistema de jogo, ainda na transição entre Diniz e Menezes. Tranquilo na área defensiva, porém ainda pecando no ataque. O Inter atuava de forma reativa.
O árbitro caprichou nos cartões para o time carioca no primeiro tempo: Martinelli, Antônio Carlos e Diogo Barbosa levaram amarelo. O adversário teve Wanderson e Renê amarelados também.
Igor Gomes abriu o placar, aos 39 minutos. Thiago Santos cortou mal na defesa e a bola sobrou para o lateral-direito marcar um golaço: uma bomba no ângulo tricolor.
O Fluminense não se abateu e partiu para o ataque. Até que, nos acréscimos, Ganso mandou um balaço de fora da área, sem chances para Fabrício. Era o empate redentor, com outro golaço.
Muito suor e pouca inspiração
Talvez pela urgência em vencer, o Fluminense tenha pecado tanto nas finalizações. Mas demonstrou muita garra e criou bem mais oportunidades de gol que nos jogos anteriores.
Aos poucos, Mano Menezes foi trocando as peças no segundo tempo. John Kennedy, Douglas Costa, Guga, Renato Augusto e Gabriel Pires entraram e lutaram. Mas foi uma etapa muito faltosa e jogo ficou bem picotado, com mais seis cartões amarelos distribuídos.
Samuel teve boa chegada no início. Logo veio a resposta de Alario. Keno levou a melhor sobre Igor Gomes, mas errou lançamento para o Cano. Alario fez Fábio trabalhar. Bruno Gomes raspou a bola na trave. Teve também cobranças de falta perigosas para ambos os lados, mas o placar não se mexeu e o empate permaneceu.
Mais de 40 mil torcedores compareceram ao Maracanã para apoiar o Fluminense. Porém, no final, alguns vaiaram e gritaram “time sem vergonha”.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 1 X 1 INTERNACIONAL
Gol: Igor Gomes (39/1T), Ganso (49/1T)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de julho de 2024 (quinta-feira)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos, Diogo Barbosa; André, Martinelli (Gabriel Pires), Alexsander (Douglas Costa), Ganso (Renato Augusto); Keno, Cano (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes
INTER: Fabrício; Igor Gomes (Hugo Mallo), Fernando, Robert Renan e Renê; Bruno Henrique (Hyoran), Rômulo (Mercado) e Alan Patrick; Gustavo Prado (Bruno Gomes), Wanderson e Alario (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet
Cartão Amarelo: Diogo Barbosa, Martinelli, Antônio Carlos, Thiago Santos, Douglas Costa (FLU); Wanderson, Renê, Gustavo Prado, Alario, Alan Patrick, Eduardo Coudet, Robert Renan (INT)