O Vasco venceu o Corinthians, por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), pelo Campeonato Brasileiro. Lucas Piton e Sforza marcaram os gols. Com o resultado, o Cruzmaltino sobe para a décima colocação, com 20 pontos. O time paulista é o 17º, com 12, e ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO, que enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira.
O jogo começou em ritmo intenso, com as duas equipes alternando no ataque. O Corinthians foi melhor no início, mas o Vasco soube reagir a partir da metade do primeiro tempo.
Aos 15 minutos, Wesley avança e toca para Matheus Biduna na área. O lateral domina e chuta rente à trave.
O Corinthians aproveita melhor os espaços e, aos 24 minutos, Coronado cobra falta direto para grande defesa de Léo Jardim.
A jogada acorda o Cruzmaltino, que começa a se organizar taticamente. Aos 29, Paulo Henrique cruza para Vegetti. Matheuzinho se antecipa, corta a jogada e evita o gol do Vasco.
Aos 41, Adson e Praxedes iniciam o contra-ataque para o Vasco. Adson recebe na entrada da área e chuta para fora.
O Vasco voltou melhor para o segundo tempo, mas não ameaçava muito o gol adversário.
Logo aos 3 minutos, Coronado lança Matheuzinho, que domina e chuta para boa defesa de Léo Jardim.
O Vasco responde dois minutos depois. Adson lança Vegetti na área. O atacante se antecipa aos zagueirsos, mas é travado por Matheuzinho.
O Cruzmaltino volta a pressionar aos 9 minutos: Hugo Moura lança Piton na esquerda. O lateral passa por Romero e chuta forte para marcar o primeiro do Vasco.
O Corinthians busca a reação. Aos 27, Matheuzinho avança e toca em Pedro Raul. O atacante cruza para boa defesa de Léo Jardim.
Quando o jogo parecia equilibrado, o Vasco faz a diferença com Sforza. O volante cobra a falta no ângulo, marcando um belo gol, aos 49 minutos.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 CORINTHIANS
LOCAL: Estádio São Januário, no Rio.
GOLS: Lucas Piton, aos 10, Sforza aos 49 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS).
CARTÕES AMARELOS: David, Matheus Carvalho, Igor Coronado, Pedro Raul, Giovane, Félix Torres e Raniele.
PÚBLICO: 18.421 presentes.
RENDA: R$ 937.505,00.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Bruno Lopes), Matheus Carvalho (Sforza) e Praxedes (JP); Adson (Zé Gabriel), Vegetti e David. Técnico: Rafael Paiva.
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Ryan), Breno Bidon (Matheus Araújo) e Igor Coronado; Ángel Romero, Yuri Alberto (Pedro Raull) e Wesley (Giovane). Técnico: Raphael Laruccia.