Em um jogo emocionante, o Botafogo venceu o Vitória pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu no Barradão. Savarino foi quem balançou as redes para o Fogão. Com o resultado, o Alvinegro pulou para a liderança do Brasileirão, com a mesma pontuação do Palmeiras, mas com mais gols marcados.
A partida
Foi um primeiro tempo enroscado e muito parado por faltas. O Glorioso começou melhor e foi quem teve as principais chances, especialmente em bolas paradas, com Júnior Santos e Barboza. De pouco em pouco, a equipe comandada por Thiago Carpini cresceu e começou a pressionar no fim da primeira etapa. As melhores chances do Leão saíram dos pés de Wagner Leonardo e de Matheuzinho, que desperdiçaram boas oportunidades.
O segundo tempo começou agitado. O Vitória começou se lançando e teve grande chance de gol, mas que foi desperdiçada. No lance seguinte, Gregore arrancou, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para o Botafogo. Na cobrança, Eduardo isolou e ainda se lesionou no lance. Pouco depois, aos 16, a defesa do Vitória saiu errado e Tchê Tchê, que acabara de entrar no lugar de Eduardo, serviu Savarino para abrir o placar. Aos 43, John salvou o Botafogo em uma defesaça na cabeçada de Wagner Leonardo. Logo na sequência, a bola sobrou para Jean Mota, que parou no travessão.
Agora, na sequência da temporada, o Glorioso volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quarta, às 21:30, diante do Palmeiras, no Nilton Santos. Já o Leão visita o Fortaleza, também na quarta, às 21:30.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 VITÓRIA
Local: Estádio Barradão
Gols: Savarino (BOT)
Cartão amarelo: Eduardo, Diego Hernandez e Mateo Ponte (BOT) / Janderson (VIT)
Botafogo: John, Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Barboza, Marçal; Gregore, Marlon Freitas (Diego Hernandez), Eduardo (Tchê Tchê); Luiz Henrique (Romero), Savarino e Jr. Santos. Técnico: Artur Jorge
Vitória: Lucas Arcanjo, Caceres, Willean Lepo, Bruno Uvini, PK (Janderson); Luan (Zé Hugo), Willian Oliveira, Léo Naldi (Fábio); Matheusinho, Lucas Esteves e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini