O Vasco enfrenta o Athletico Paranaense, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, na estreia do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcos Valadares tem um desafio à parte. Provar que tem condições de seguir em frente no comando da equipe cruz-maltina. A boa atuação contra o Santos chamou a atenção da torcida vascaína.
"Temos acompanhado o Athletico. É realmente uma grande equipe. Tem feito um grande trabalho. Estamos muito motivados pelo o que praticamos no jogo contra o Santos, um time muito forte. Entendemos que será um jogo difícil. Vamos entrar concentrados, mantendo o padrão de jogo", analisou o treinador.
Marcos Valadares tem problemas para escalar a equipe. O goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Leandro Castan e o atacante Rossi se recuperam de lesões. Os dois primeiros já estavam atuando no sacrifício e agora tentam se recuperar completamente antes de retornar.
O clube aguarda a regularização, no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), de Valdívia, Marcos Júnior e Jairinho, reforços para a competição.
O Athletico Paranaense vira a chave neste fim de semana, depois de focar na Libertadores.O técnico Tiago Nunes escalou a o time titular, mesmo depois de um jogo disputado com o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, no meio da semana.
"O nosso foco é disputar o máximo de jogos possíveis com a nossa equipe que tem mais entrosamento, que joga há mais tempo junta. A ideia é colocar em campo o que a nossa equipe tem de jogadores mais adaptados ao padrão de jogo. E por ser jogo em casa, temos que tentar ao máximo para vencer", emendou.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X VASCO
Local:Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Horário: 16h
Árbitro:Luiz Flávio de Oliveira (FIFA)
Assistentes: Emerson de Carvalho (FIFA) e Neuza Ines Back (FIFA)
VAR: Wagner Reway (FIFA) auxiliado por Vinicius Gonçalves Dias (SP) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Athletico-PR: Santos, Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi, Camacho, Bruno Guimarães, Tomás Andrade (Léo Cittadini), Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
Vasco: Alexander, Raul Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Lucas Santos (Bruno César) e Yago Pikachu; Maxi López e Marrony. Técnico: Marcos Valadares