Para a partida de estreia no Campeonato Brasileiro 2019, contra o Goiás, neste domingo (28), às 19h, no Maracanã, o Fluminense não poderá contar com o meia Ganso, que desfalca o time com uma lesão muscular na coxa esquerda. Mas em compensação, a equipe comandada por Fernando Diniz terá de volta o atacante Pedro, que deve atuar pela terceira vez nesta temporada.
O camisa 9 deve começar o confronto com o Goiás ainda no banco.
São duas razões para que Pedro não seja ainda titular: a primeira é que após quase oito meses sem jogar por conta da contusão e cirurgias sofridas ano passado, é prudente um retorno gradativo aos gramados, respeitando o recondicionamento físico. E o outro motivo é que o trio de atacantes atual - Everaldo, Luciano e Yony González - vem sendo o destaque tricolor até o momento. Eles foram responsáveis por 25 dos 40 gols marcados em 2019.
Esta será também a primeira atuação do tricolor como gestor do estádio - em conjunto com o Flamengo, que estreou ontem com vitória sobre o Cruzeiro - e o time entrará em campo vestindo o novo manto, uma camisa semelhante à usada em 1995, na inesquecível conquista do campeonato carioca com gol de barriga do Renato Gaúcho. Outra novidade é o contrato com um novo patrocinador, a Auto Visa Rio, que irá estampar sua marca até o fim da temporada.
No Goiás, após demissão do técnico Mauricio Barbieri, o clube contratou Claudinei Oliveira para comandar a equipe, que volta a série A após quatro anos, depois de alcançar o quarto lugar da série B no ano passado. O atacante Michel é o destaque do time.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X GOIÁS
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Freitas (FIFA)
Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Allan; Everaldo, Luciano e Yony. Técnico: Fernando Diniz
Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, David Duarte e Marcelo Hermes; Geovane, Leo Sena, Renatinho e Giovanni Augusto; Michael e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira