O Fluminense venceu a segunda seguida no Brasileirão. Nesta quarta-feira (24), o Tricolor bateu o Palmeiras, por 1 a 0, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Jhon Arias, aos 41 minutos do segundo tempo, com assistência do estreante Kevin Serna.
O resultado não tira o Fluminense da zona da degola e o time continua na 19ª colocação, mas agora com os mesmos 14 pontos que o Grêmio. Já o Palmeiras caiu para o terceiro lugar, com 36 pontos, na tabela de classificação.
Fluminense melhor no começo
O Fluminense iniciou a partida com a mesma formação da vitória diante do Cuiabá. Parecendo mais treinado e entrosado, foi o primeiro a levar perigo ao adversário. Arias e Ganso faziam a bola chegar rápido ao ataque, com Marquinhos e Cano na finalização.
Faltava calibrar a pontaria, tanto o Tricolor como o Palmeiras, já que os atacantes isolaram a bola nas tentativas. No começo, o Fluminense foi melhor, mas depois o Verdão equilibrou a partida.
O primeiro tempo foi bem disputado e, em alguns momentos, o jogo ficou truncado. Por ser bem jogado e com as duas equipes muito determinadas a vencer, a marcação foi pesada e rendeu quatro cartões amarelos na etapa inicial: Thiago Santos e Ganso, Gustavo Gómez e Raphael Veiga foram os contemplados.
Arias marca com passe de Serna
No intervalo do jogo, Mano Menezes trocou Marquinhos por Serna e o meia estreou com tudo no Tricolor. O Palmeiras também tirou Veiga e Moreno para as entradas de Richard Rios e Gabriel Menino. Foi um segundo tempo de arrepiar. Cano também deu lugar ao Kauã Elias. Nonato e Marcelo substituíram Ganso e Martinelli.
O Fluminense continuou sendo melhor em campo, mas o Alviverde era muito perigoso. A defesa tricolor teve trabalho, porém o time soube marcar e desarmar o adversário. Thiago Silva confirmou ser o "Monstro", com a defesa Tricolor sem levar gol na segunda partida consecutiva.
No final do jogo, o mais importante aconteceu aos 41 minutos: o gol da vitória marcado por Jhon Arias, numa jogada bem trabalhada pelo estreante, passe de Serna para o colombiano, que chutou de primeira para abrir e fechar o placar no Maracanã.
Gol: Jhon Arias (41/2T)
Cartão Amarelo: Thiago Santos, Ganso (FLU); Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Zé Rafael (PAL)
Data: Quarta-feira, 24 de julho de 2024
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)