Neste domingo (28), às 11h, o Fluminense segue buscando superação diante da incomoda situação de vice-lanterna na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 20ª rodada da competição.
Sob o comando de Mano Menezes, o time carioca vem de duas vitórias seguidas, contra o Cuiabá e o Palmeiras, mas precisa continuar pontuando para ter chances de deixar o Z4. Com 14 pontos, o Fluminense está acima apenas do Atlético-GO, que encara o Flamengo no Maracanã, às 16h. E segue abaixo do Grêmio, que tem 15 pontos e enfrenta o Vasco na Arena Condá e do Cuiabá, que soma 17 pontos e recebe o Athletico-PR na Arena Pantanal.
O Bragantino ocupa a nona colocação com 25 pontos e vem de vitória diante do Barcelona de Guayaquil no meio da semana, quando avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileirão também venceu a última partida contra o Athletico-PR.
O Fluminense não poderá contar com o zagueiro Thiago Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Também não terá o atacante Germán Cano e o lateral-esquerdo Marcelo. Para ocupar a vaga na zaga, ao lado de Thiago Silva, o técnico tem Antônio Carlos e o recém-contratado Ignácio como opções. Kauã Elias assume o ataque pela primeira vez como titular.
No Bragantino, Cleiton e Pedro Henrique estão suspensos. Juninho Capixaba e Eduardo Sasha lesionados. Pedro Caixinha deve vir com o goleiro Lucão, o zagueiro Douglas Mendes, o lateral-esquerdo Luan Cândido e o atacante Thiago Borbas. Jadsom segue em período de transição.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO x FLUMINENSE
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Horario: 11h
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fia-RS)
RED BULL BRAGANTINO: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido; Raul, Eric Ramires, Lincoln e Lucas Evangelista; Helinho e Thiago Borbas
Técnico: Pedro Caixinha
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio (Antônio Carlos) e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Nonato) e PH Ganso; Marquinhos, Jhon Arias e Kauã Elias
Técnico: Mano Menezes