A goleada por 4 a 1 para o Athletico-PR, na estreia no Campeonato Brasileiro, ainda não foi digerida pelo Vasco. O time jogou mal e foi facilmente envolvido pelo adversário. A recuperação pode acontecer nesta quarta-feira, 21h30, em São Januário, contra o Atlético-MG, pela segunda rodada da competição. Já a equipe mineira estreou com vitória de 2 a 1 sobre o Avaí.
O técnico interino Marcos Valadares disse que a derrota para o Avaí já faz parte do passado. Segundo ele, os jogadores estão conscientes que vencer o Atlético-MG será fundamental para a recuperação do time na tabela, onde ocupa a 18a colocação, na zona do rebaixamento. O clube continua procurando por um técnico mais experiente.
“Ainda é muito cedo para fazermos qualquer tipo de julgamento, pois na estreia pegamos um time formado, jogando na casa deles e com a pressão da torcida. O Vasco pode dar uma resposta positiva nesta quarta-feira”, disse o treinador.
O goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Leandro Castán e o atacante Rossi, lesionados, continuam fora da equipe. Eles serão substituídos por Alexander, Ricardo e Danilo Barcelos.
A pressão pelo lado do Atlético-MG não é diferente. A eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores e a derrota para o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro geraram muitas cobranças da torcida e parte da diretoria. O técnico interino Rodrigo Santana pode estar com os dias contados, mesmo após a estreia com vitória sobre o Avaí.
"Fui muito cobrado por conta da eliminação da Libertadores e a derrota na final do Mineiro. Começamos bem o Brasileiro e espero que o time corresponda nossa expectativa nos próximos jogos. Estamos evoluindo taticamente", analisou o treinador.
O goleiro Vitor aposta na qualidade do grupo. Segundo ele, o time já superou a fase negativa dos últimos meses e está mostrando sua força no Brasileiro.
“Estamos passando por algumas semanas de dificuldades em campo e as críticas são normais em um cenário como o que estamos vivendo. A equipe tem mostrado evolução e organização”, disse o goleiro Víctor.
FICHA TÉCNICA
VASCO X ATLÉTICO-MG
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VASCO: Alexander; Werley, Ricardo e Miranda; Raul Cáceres, Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Danilo Barcelos; Maxi López e Marrony. Técnico: Marcos Valadares
ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adílson, Elias, Yimmi Chará, Luan e Geuvânio; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana