Um grupo de formandos de oito cursos, entre universidades públicas e privadas do Rio, que viraram notícia há algumas semanas por terem ficado sem festa de formatura após a empresa Aloha Formandos descumprir o contrato em cima da hora, finalmente puderam comemorar o momento tão aguardado na noite da última terça-feira (30) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com direito a show do cantor Bochecha.
Isso aconteceu graças a outra empresa, a Fox Formaturas, que se sensibilizou com a história organizou a festa em pouco mais de uma semana sem cobrar um centavo dos alunos que haviam contratado a outra empresa. Ela aconteceu na casa de festas Ribalta, local onde aconteceria a formatura original, cancelada justamente por falta de pagamento por parte da Aloha Formandos. Desta vez o espaço foi cedido de graça. O baile teve ainda buffet de massas, salgadinhos e sushis, bar com drinks e outras bebidas e contou, além de Bochecha, com shows da dupla sertaneja Fabiano e Bonato, do grupo de música eletrônica Deep Please Crew.
“Nesse dia eu quis usar o mesmo vestido, make e penteado porque a Fox Formaturas conseguiu tirar todo o sentimento de frustração que tinha em mim. Foi como se não houvesse dia 20 e a minha única formatura fosse 30 de abril pela Fox. Eu sou tão grata a essa empresa que me faltam palavras para agradecer, eu precisaria de mil vidas para fazer isso”, declarou Mari Moutinho que se formou em Nutrição pela Faculdade Bezerra de Araújo em uma publicação em seu Instagram.
Também pela rede social a Fox Formatura comentou sobre a festa realizada por ela.
“O evento foi incrível e mais incrível ainda foi devolver a fé e a felicidade a tantas pessoas especiais, pessoas essas que abrilhantaram uma noite que ficará para a história. Para nós foi um prazer inenarrável fazer parte desse momento. Se pudéssemos, faríamos tudo novamente”.
Entenda o caso
No último dia 20 de abril, os cerca de 100 formandos foram surpreendidos na porta da Ribalta quando chegaram para a tão sonhada festa de formatura e descobriram que ela havia sido cancelada porque a empresa Aloha Formandos havia descumprido o contrato em cima da hora e sem avisar, causando um prejuízo de $ 2,5 mil a R$ 3,5 mil por pessoa.
O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).
Procurada para dar sua versão dos fatos, a Aloha Formandos não atende as ligações e o site da empresa segue fora do ar.