Com gol de Luiz Araújo e Léo Pereira, o Flamengo venceu o Bolívar pelo placar de 2 a 0 no Maracanã. A partida foi a primeira entre as duas equipes nas oitavas de final da Copa Libertadores. As equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, na altitude boliviana.
O primeiro tempo foi todo do Flamengo, que mandou no jogo, mas teve dificuldade em ser efetivo nas chances que criou. Apesar das diversas chances, apenas uma mudou o placar. A única bola que entrou aconteceu aos 29 minutos, após linda trama entre Arrascaeta, Pedro e Luiz Araújo, que bateu na saída do goleiro Lampe. Mas a verdade é que o 1 a 0 no placar ficou barato.
O Rubro-Negro teve muitas outras chances desperdiçadas. Do outro lado, o Bolívar pouco assustou e teve apenas umas chance, muito perigosa por sinal. No fim da etapa inicial, Fábio Gomes saiu cara a cara com Rossi, que defendeu parcialmente antes de Fabrício Bruno afastar o perigo.
Já no segundo tempo, o Flamengo seguiu forte para cima de seu adversário, que pareceu confortável com a desvantagem mínima no placar. Assim como na primeira etapa, o Rubro-negro não conseguiu ser efetivo e perdeu chances de ampliar o placar. Aos 44, quando o 1 a 0 parecia ser o placar final, Luiz Araújo apareceu de novo. Desta vez, o o camisa 7 cobrou escanteio na cabeça de Léo Pereira, que testou firme para ampliar e dar uma vantagem um pouco mais confortável ao Rubro-negro.
Agora, o Flamengo volta a campo diante de Botafogo, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 BOLÍVAR
Local: Maracanã
Gol: Luiz Araújo e Léo Pereira
Flamengo: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar (Carlinhos), De La Cruz, Gerson; Arrascaeta, Luiz Araújo e Pedro (Gabi)
Bolívar: Lampe, Jesus Sagredo, Orihuela, Anderson Jesus, José Sagredo; Justiniano (Ervin Vaca), Saucedo, Ramiro Vaca; Fábio Gomes (Rocha), Bruno Sávio (Graneli) e Ouviedo.
Cartão amarelo: Pulgar e De La Cruz (FLA) / Justiniano (BOL)