TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo cede empate no fim, mas elimina Palmeiras e avança às quartas da Libertadores

Alvinegro aguarda vencedor de São Paulo e Nacional-URU para conhecer adversário da próxima fase

Por Portal Eu, Rio! em 22/08/2024 às 00:10:11

Jogadores comemoram o gol de Savarino no segundo tempo. Foto: Vitor Silva

O Botafogo empatou com o palmeiras em 2 a 2, nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, e conseguiu a classificação para as quartas da Libertadores. O Alvinegro, que venceu o jog de ida por 2 a 1, saiu na frente, com 2 a 0, mas cedeu o empate na etapa final. Mais um gol e o jogo será decidido nos pênaltis. Gustavo Gomez quase foi o autor do gol da virada, mas o VAR marcou toque no braço do zagueiro. Agora, o Alvinegro aguarda o vencedor de São Paulo e Nacional-URU para enfrentar na próxima fase.

O Alvinegro começou o jogo mais ofensivo, com jogadas em velocidade, mas o Palmeiras não demorou a se organizar e pressionar o Botafogo.

Lgo aos 4 minutos, Marlon estica para Savarino, que domina e chuta na trave.

Aos 23, Estêvão toca para Richard Ríos, que cruza certeiro para Flaco López. O atacante sobe mais que Bastos e cabeceia rente à trave.

O time paulista pressiona. Aos 32, Richard Ríos cruza na área, Bastos corta a jogada, cabeceando para trás. Em escanteio, Gustavo Gómez cabeceia rente ao travessão.

Aos 38, Estêvão avança pela direita e chuta para boa defesa de John. No rebote, Mateo Ponte afasta o perigo da área.

O Palmeiras volta no mesmo ritmo de pressão para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Barboza se atrapalha e facilita para Estêvão, que passa para Flaco López chutar para boa defesa de John.

O Botafogo começa a melhorar no jogo. Aos 10, Matheus Martins passa para Savarino, que lança Igor Jesus. O atacante recebe e chuta forte para marcar.

O gol anima o Alvinegro.Aos 17, Matheus Martins lança Savarino, que avança e chuta forte para marcar o segundo do Botafogo .

O Palmeiras volta a ameaçar. Aos 33, Rony recebe de Aníbal e chuta rente ao travessão. Aos 40, Gabriel Menino cobra falta e levanta na área, Flaco López sobe mais que Tiquinho e Bastos e marca de cabeça.

O jogo fica eletrizante. Aos 43, Gabriel Menino cobra falta, mas Tiquinho corta de cabeça. A bola volta para Estêvão tocar para Caio Paulista, que levanta na área para Aníbal desviar de cabeça e Rony empatar o jogo.

Aos 51, Lázaro chuta, Gustavo Gómez tenta dominar e a bola sobra para Gabriel Menino chutar e marcar, mas o VAR assinala toque no braço de Gómez.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.