Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fla garante a vaga

Flamengo perde em La Paz, mas se classifica para as quartas da Libertadores

Bruno Sávio marca o gol do Bolívar e placar agregado fica em 2 a 1


Foto: Marcelo Cortes

O Flamengo sofreu na altitude, mas conquistou a classificação para as quartas de final na Conmebol Libertadores. O Bolívar derrotou o Rubro-negro, por 1 a 0, nesta quinta-feira (22), em La Paz, no jogo de volta das oitavas de final na competição continental. O único gol da partida foi marcado pelo brasileiro Bruno Sávio, no segundo tempo. Porém o resultado desta noite não foi suficiente para classificar os donos da casa para a próxima fase já que o Flamengo venceu o primeiro confronto, por 2 a 0, semana passada no Maracanã. E no placar agregado ficou 2 a 1 para o time carioca, garantido entre os oito melhores da América em 2024.

O próximo adversário do Flamengo na Conmebol Libertadores será o Peñarol. O Rubro-negro decide vaga para as semifinais fora de casa. Sendo o primeiro jogo no Maracanã e a decisão em Montevidéu. As datas e horários ainda serão divulgados, mas os confrontos acontecem nas semanas de 18 a 25 de setembro.

Bolívar dominou, mas não marcou

O Flamengo fez um bom primeiro tempo em La Paz, já que o Bolívar entrou pressionado e errou muitos passes. Mesmo assim o time mandante foi superior, naturalmente com a vantagem que leva na altitude.

Bastante ofensivo, o Bolívar não conseguiu balançar as redes nesta etapa inicial, pois a defesa rubro-negra foi eficiente, com Fabrício Bruno e Léo Pereira.

Bruno Sávio e Ramiro Vaca se destacaram no ataque do time boliviano. Porém Gerson teve a melhor chance de abrir o placar logo no início e perdeu a oportunidade quando tentou driblar o goleiro Lampe.

Foram 11 finalizações do Bolívar e apenas duas do Flamengo na etapa inicial, quando o time da casa teve 62% de posse de bola. Mas com a vantagem que construiu no Maracanã, o visitante teve tranquilidade e resistiu bem.

Gol do Bolívar e classificação rubro-negra

Mas no segundo tempo, a história mudou. Bruno Sávio mandou uma bola no travessão logo no início e abriu o placar aos 11 minutos, aproveitando o cruzamento do Fábio Gomes, da intermediária. O atacante marcou de cabeça nas costas do Ayrton Lucas.

A etapa complementar foi toda de domínio do Bolívar em busca do segundo gol. O Flamengo todo recuado. Os minutos finais foram dramáticos para a equipe rubro-negra. Henry Vaca, que entrou no lugar do Saucedo, chegou a carimbar a trave.

Aos 42 minutos, Anderson Jesus foi expulso com cartão vermelho direto por derrubar Bruno Henrique, substituto do Carlinhos, num ataque promissor. Com isso, aliviou um pouco a pressão para o Flamengo, que ao suportar até o fim, foi recompensado com a classificação. Rossi se destacou por excelentes defesas.

FICHA TECNICA

BOLÍVAR 1 X 0 FLAMENGO

Gol: Bruno 11/2

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz

Árbitro: Yael Falcón

BOLÍVAR: Lampe, Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson Jesus, José Sagredo (Yomar Rocha), Justiniano, Saucedo (Henry Vaca), Ramiro Vaca, Bruno Sávio, Oviedo, Fábio Gomes. Técnico: Flavio Robatto

FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Léo Ortiz, Erick Pulgar, Gerson (Everton Araújo), De la Cruz (David Luiz), Luiz Araújo, Carlinhos (Bruno Henrique). Técnico: Tite

Cartão Amarelo: Anderson Jesus (BOL); De la Cruz, Gerson, Everton Araújo (FLA)

Cartão Vermelho: Anderson Jesus (BOL)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!