Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita neste sábado, às 21h, o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte. Futuramente os times também irão se enfrentar nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Mas, no momento, o Tricolor duela tentando sair da zona de degola na competição nacional. O livramento pode acontecer para a equipe carioca desde que ganhe a partida hoje e seque Corinthians e Vitória, que não podem vencer amanhã. O Fluminense está em 18º lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 21 pontos e o Atlético ocupa a 8ª colocação com 30 pontos.
Mano Menezes não vai poder contar com Samuel Xavier suspenso pelo terceiro cartão, e deve improvisar Guga na lateral-direita. Sem Diogo Barbosa e Marcelo, lesionados, na lateral-esquerda, o técnico mantém o Esquerdinha como opção. O restante do time pode ser o mesmo que eliminou o Grêmio na Libertadores no meio da semana. Inclusive, Thiago Silva, que mantém a regularidade na zaga tricolor, sem sofrer gols com ele em campo no Brasileirão.
Gabriel Milito pode poupar jogadores no confronto, já que o time mineiro atua ainda em três competições e vai precisar de força máxima no jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (28). Fausto Vera e Deyverson devem ser escalados. Hulk e Zaracho estão lesionados e são desfalques certos.
Horario: 21h30
Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza (SP);
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP);
VAR: Marcio Henrique De Gois (SP).
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Battaglia (Bruno Fuchs), Júnior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Fausto Vera), Alan Franco e Gustavo Scarpa (Alisson); Bernard (Zaracho), Paulinho e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Thiago Santos, Thiago Silva e Esquerdinha; André, Martinelli, John Arias, Paulo Henrique Ganso e Serna (Lima); Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.