TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense vence e sai da zona de rebaixamento no Brasileiro

Serna e Arias marcaram os gols do Tricolor

Por Rosária Farage em 24/08/2024 às 23:41:27

Foto: Pedro Souza/Atletico-MG

O Fluminense venceu o Atlético-MG, neste sábado (24), por 2 a 0, no Mineirão e deixou a zona de rebaixamento. Mas o Tricolor precisa contar ainda com os insucessos do Corinthians e Vitória, nesta 24ª rodada da competição, para permanecer fora do Z4.

As equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Fluminense recebe o São Paulo, às 18h30, no Maracanã. E o Atlético visita o Grêmio em Porto Alegre, às 16h.

O Fluminense dominou o confronto em Belo Horizonte. Serna abriu o placar no primeiro tempo e Arias ampliou na etapa complementar. Tipo Colômbia. Com esta vitória o time carioca pulou para 16ª colocação, somando agora 24 pontos. O Atlético está no 8º lugar com 30 pontos.

Serna marca pela primeira vez e abre placar

O Atlético mandou o jogo no Mineirão por causa das condições ruins do gramado na Arena MRV. O Galo colocou em campo um time alternativo porque tem um jogo importante na quarta-feira, diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. O Fluminense também entrou com uma formação diferente, sem os laterais de origem, foi com três zagueiros e Guga na lateral-direita e Thiago Santos na esquerda.

O mandante iniciou o primeiro tempo pressionando o visitante. Mas aos poucos o Fluminense foi se livrando da marcação e se soltando. E o Atlético muito faltoso. Numa cobrança de falta veio a primeira oportunidade do Tricolor, com Everson espalmando o chute forte Di Arias. Depois Serna puxou contra-ataque pela direita, mas Kauã Elias não acompanha.

Aos 22 minutos, Serna abriu o placar com uma bela jogada individual. O colombiano recebe bola perdida pelo Fuchs, parte em velocidade, deixa o defensor no chão e toca por cima do goleiro Everson. Golaço! O primeiro dele com a camisa do Fluminense. Foi nome do jogo na etapa inicial. Depois disso o Tricolor ainda desperdiçou chances de ampliar.

Aos 38 minutos teve um gol anulado do Vargas. O atacante cabeceou após cruzamento do Arana, mas estava um pouco a frente e o auxiliar sinalizou impedimento, confirmado pelo VAR. No final, Fábio trombou forte com Saraiva e precisou receber atendimento médico. Mas ficou tudo bem com o goleiro tricolor.

Arias amplia com golaço

O Atlético fez duas mexidas no intervalo: entraram Paulinho e Alisson e saíram Cadu e Fuchs. E Gabriel Milito teve que fazer outra alteração logo no início do segundo tempo por problema muscular do Saraiva. Rubens assumiu a vaga.

Aos 14 minutos, golaço de outro colombiano tricolor. Arias recebeu um lançamento longo, deixou Rubens para trás e entrou na área pela esquerda, finalizando na direita. Foi o 38º gol do craque no Fluminense. Jogador sempre decisivo.

Esquerdinha substituiu Serna no decorrer da etapa complementar. Ganso e Martinelli também deram lugar a Lima e Bernal. Mudanças para oxigenar. Antes, Deyverson e Alan Franco entraram em campo tentando minimizar o prejuízo para o Atlético. John Kennedy substituiu Kauã Elias nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 2 FLUMINENSE
24ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO

Gol: Serna (22/1T), Arias (14/2T)

Cartão Amarelo: Lyanco, Bruno Fuchs, Rubens, Arana, Paulinho (CAM); Ganso, Martinelli (FLU)

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG);

Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza (SP);

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP);

VAR: Marcio Henrique De Gois (SP).

ATLÉTICO-MG: Everson; Lyanco, Battaglia, Bruno Fuchs (Alisson), Saraiva; e Guilherme Arana; Otávio (Alan Franco), Fausto Vera, Guilherme Arana; Cadu (Paulinho) e Vargas (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito.

FLUMINENSE: Fábio; Thiago Santos, Felipe Melo, Thiago Silva, Guga; André, Martinelli (Berna), John Arias, Paulo Henrique Ganso (Lima) e Serna; Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.