O Vasco segurou a pressão do Vitória no primeiro tempo e reagiu na etapa final, vencendo a partida por 1 a 0, gol de João Victor, neste domingo (1), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzmaltino é o 8º com 34 pontos, aumentando as chances de brigar por uma vaga no G6. O time está a sete pontos da zona de classificação, com um jogo a menos. Já o Vitória cai para o 18º lugar, 21 pontos.
Com os três pontos conquistados, o Vasco viu o sonho de brigar por uma vaga no G-6 se aproximar de de uma realidade. A sete pontos da zona de classificação para Pré-Libertadores, com uma partida a menos, a equipe de Rafael Paiva chegou ao oitavo jogo de invencibilidade, e demonstrou que tem forças para almejar coisas maiores na temporada.
O Cruzmaltino mostrou no início da partida que jogaria ofensivamente, com mais conteúdo de jogo. Ficou só na vontade. O Vitória dominou o jogo nos primeiros minutos e pressionou. O goleiro Léo Jardim foi o destaque no primeiro tempo com grandes defesas.
Aos 9 minutos, Osvaldo dá chapéu em David e cruza na área para Carlos Eduardo, que chuta rente à trave. Três minutos depois, Maicon se atrapalha e a bola sobra para Osvaldo, que chuta para boa defesa de Léo Jardim.
O time baiano pressiona. Aos 24, Alerrandro chuta forte da entrada da área para grande defesa de de Léo Jardim. Aos 39, Carlos Eduardo recebe na entrada da área e chuta para outra grande defesa de Léo Jardim.
O Vasco volta mais organizado taticamente para o segundo tempo. Aos 3 minutos, Hugo Moura recebe na entrada da área e chuta para boa defesa de Lucas Aracanjo. Um minuto depois, Paulo Henrique cruza na área para Vegetti, que se antecipa à zaga, mas chuta fraco para defesa de Lucas Arcanjo.
O Vasco ensaia uma pressão. Aos 9 minutos, Piton cruza para Vegetti cabecear em cima do goleiro Lucas Arcanjo.
O Vitória responde aos 17: Cruzamento na área para William cabecear rente à trave.
O jogo melhora tecnicamente. Aos 18, Payet lança Leandrinho, que avança e chuta para boa defesa de Lucas Arcanjo.
Aos 27, Payet cobra escanteio para João Vitor cabecear e marcar o primeiro gol.
O Vitória tenta chegar, tocando a bola até a área adversária, mas não consegue finalizar.
Aos 50, Payet arrisca de longe e a bola passa rente ao travessão. Dois minutos depois, Gustavo Mosquito recebe de Janderson e chuta na trave.