O Fluminense venceu o São Paulo no Maracanã nesta noite de domingo (1) e segue fora do Z4. No duelo entre tricolores, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca levou a melhor e fechou o placar em 2 a 0. Kauã Elias marcou no primeiro tempo e Keno balançou as redes na etapa final. A equipe comandada por Mano Menezes e que tem Thiago Silva como capitão segue sem levar gols no Brasileiro.
Com o resultado de hoje, o Fluminense soma 27 pontos, dois a mais que o Corinthians, que também venceu o Flamengo na Neo Química Arena. O Tricolor das Laranjeiras segue na 16ª posição na tabela de classificação. O São Paulo manteve os 41 pontos e está em sexto lugar. As equipes só retornam a competição nacional no dia 15 de setembro, quando o Fluminense vai enfrentar o Juventude em Caxias do Sul e o São Paulo visita o Cruzeiro no Mineirão.
Kauã Elias abre o placar no Maracanã
O Fluminense dominou a etapa inicial, mas esteve alerta o tempo todo com o competente time do São Paulo. O adversário levou perigo apenas na jogada do William Gones, com uma bola rente a trave do Fábio.
Apesar de criar muitas chances, a equipe mandante custou abrir o placar no Maracanã. Somente aos 30 minutos, Kauã Elias finalizou uma bela jogada iniciada pelo Ganso, que tocou para Marcelo rolar de calcanhar, deixando o atacante de frente com para o gol. O jovem artilheiro tirou do Sabino e fez 1 a 0 para o Fluminense.
O lance do gol foi checado, já que havia reclamação por parte do São de uma falta no Calleri na origem da jogada. Mas o árbitro olhou o monitor e manteve a marcação do campo. É o sexto gol do Kauã Elias no time profissional.
Keno marca com assistência de Guga
Talvez por ter três cartões amarelo no primeiro tempo, Zubeldía fez exatas três trocas no intervalo. Saíram Wellington Rato, Bobadilla e Rafinha. Entraram Luciano, Marcos Antônio e Ferraresi. E o São Paulo teve um início de segundo tempo de pressão sobre o Fluminense.
Mano Menezes também substituiu Marcelo, Kauã Elias, Serna e Bernal, por Guga, Lima, Keno e Felipe Melo no decorrer da etapa complementar. Mas o time teve que resistir bravamente o adversário que lutou muito em busca do empate. Porém, ainda superior, foi o Tricolor carioca que ampliou no final.
Aos 45 minutos, Keno finalizou de perna esquerda a bola que recebeu de Guga dentro da área, marcando o segundo gol do Fluminense e fechando o placar no duelo de tricolores: 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 SÃO PAULO
Gol: Kauã Elias (30/1T), Keno (45/2T)
Cartão Amarelo: Thiago Santos, Bernal, Keno, Thiago Silva (FLU); Rafinha, Calleri, Bobadilla, Wellington (SAO)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo César Zanovelli (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa De Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Marcelo (Guga); Bernal (Felipe Melo), Nonato, Paulo Henrique Ganso e John Arias; Kevin Serna (Keno) e Kauã Elias (Lima).
Técnico: Mano Menezes
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Welington; Bobadilla (Marcos Antônio) e Luiz Gustavo; Wellington Rato (Luciano) e Lucas Moura (Erick); Calleri (André Silva) e William Gomes.
Técnico: Luís Zubeldía