O Vasco não venceu, mas ficou com a vaga para a semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11), contra o Athletico-PR. ao vencer nos pênaltis. O Furacão abriu 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, o Cruzmaltino diminuiu e levou a decisão para os pênaltis. Léo Jardim brilhou e garantiu a vaga.
Com o resultado, o Vasco agora espera na semifinal o vencedor do confronto entre Atlético-MG e São Paulo, que será definido nesta quinta-feira. No jogo de ida, no Morumbi, o Atlético-MG venceu por 1 a 0.
O Athletico-PR começou o jogo pressionando o Vasco. A pressão deu resultado aos 16 minutos, com o Cuello, acertando um belo chute depois de um cruzamento de Esquivel. O gol desajustou o Cruzmaltino, que errava muitos passes.
Aos 31, Gabriel cruza para Cuello cabecear para Zapelli marcar de cabeça o segundo gol do Athletico-PR.
O jogo paercia fácil para o Athletico-PR. Aos 37, Kaíque se atrapalha e Rayan rouba a bola e finaliza para grande defesa de Mycael. Na sequência, a sobra fica com Payet, que chuta para fora.
O Vasco tenta reagir. Aos 44, Payet estica para Piton, que cruza para Vegetti cabecear e marcar.
O organizado taticamente para o segundo tempo, mas é o Athletico-PR que ameaça primeiro. Aos 2 minutos, Cuello cruza da direita, Mastriani cabeceia para grande defesa de Léo Jardim.
Aos 39, Gamarra chuta de longe para boa defesa de Léo Jardim.
Um minuto depois, João Cruz cobra escanteio para Pablo cabecear rente à trave.