TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com show de Almada, Botafogo bate o Corinthians no Nilton Santos

Alvinegro se mantém isolado na liderança

Por Pedro Brandino em 15/09/2024 às 00:53:49

Foto: Vitor Silva

O Botafogo venceu mais uma pelo Brasileirão. Desta vez, o Glorioso bateu o Corinthians pelo placar de 2 a 1 no estádio Nilton Santos. Luiz Henrique e Almada balançaram as redes para o Fogão enquanto Garro, de pênalti, marcou para o Timão. Com o resultado, o Alvinegro Carioca se mantém isolado na liderança da competição, enquanto a equipe paulista segue na zona da degola.

Foi um primeiro tempo de domínio total do Botafogo. Desde o primeiro minuto, o Alvinegro Carioca subiu suas linhas e pressionou a equipe paulista. Mesmo com a pressão, o gol do Fogão demorou a sair, muito por conta da ótima atuação do goleiro Hugo Souza. Somente aos 40, após linda jogada de Almada, que achou lindo passe para Savarino servir Luiz Henrique marcar debaixo das traves de Hugo Souza.

Logo após o gol, Marçal chegou forte em Matheusinho dentro da área e o juíz marcou pênalti. Mas o que parecia um balde de água fria incendiou mais ainda o Nilton Santos. John fez a defesa na cobrança de Romero e garantiu a vantagem botafoguense para o intervalo.

Já na segunda etapa, o Timão voltou melhor. Com o meio campo mais povoado, o Corinthians cresceu e não deixou o Botafogo jogar. Alexander Barboza se enroscou com Raniele na área e o VAR chamou Daronco para checar um possível pênalti, que foi confirmado. Desta vez, com Garro na cobrança, o Corinthians chegou ao empate.

O gol pareceu acordar o Botafogo, que voltou a pressionar e chegou ao segundo gol após mais uma jogada de Almada, que tirou o marcado para dançar, bateu forte e contou com o desvio na zaga para fazer o segundo gol do Fogão. Depois do gol, pouco jogo. Muitas pausas e faltas até o apito final, que confirmou a vitória do Glorioso.

Agora, na sequência da temporada, o Fogão volta a campo pela Copa Libertadores diante do São Paulo, na próxima quarta, às 21:30, no estádio Nilton Santos. Já o Corinthians volta a jogar pela Copa Sul-americana, diante do Fortaleza, na terça, às 21:30, no Castelão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Nilton

Botafogo - John, Vitinho (Ponte), Bastos, Barboza, Marçal (Alex Telles); Luiz Henrique (Tiquinho Soares), Danilo Barbosa (Allan), Marlon Freitas, Savarino (Tchê Tchê); Almada e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge

Corinthians - Hugo Souza, Andre Ramalho, Gustavo Henrique, Caetano (Hernández); Matheusinho, Raniele (Carrillo), Martínez (Coronado), Garro, Matheus Bidu; Romero (Pedro Raul) e Talles Magno (Breno Bidon). Técnico: Ramon Diaz

Cartão amarelo: Marlon Freitas (BOT) / Andre Ramalho, Garro e Matheus Bidu (COR)

Cartão vermelho: Ramon Diaz (COR)


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.