O técnico Vanderlei Luxemburgo foi apresentado pelo Vasco na tarde desta quarta-feira (8), em um hotel na zona oeste do Rio de Janeiro. No entanto, só irá começar as atividades na segunda-feira (13), após a quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em suas primeiras palavras como treinador do cruzmaltino, Luxemburgo citou a recuperação dos bons dias para o clube carioca.
"O Vasco não é uma novidade para mim. Já trabalhei no Vasco com o Antonio Lopes. Sei o que o Vasco tem de fazer, suas necessidades. Minha proposta é vir para cá para trabalhar muito e recuperar a autoestima do clube. É um trabalho que vai dar certo", disse Vanderlei.
Luxa também comentou sobre o elenco cruzmaltino, alvos da torcida nos últimos dias.
"Esse elenco joga no Vasco da Gama, que é uma grande marca, um grande clube. Quando o jogador joga num grande clube desse, ele tem de saber que precisa dar o máximo. No futebol é que o mais fraco pode ganhar do mais forte. Trabalhando no Vasco, você precisa olhar para cima. Nem sempre os melhores elencos são os campeões", falou o treinador
Perguntado sobre reforços, Luxemburgo foi categórico em dizer que não é um assunto a ser discutido nesse primeiro momento, onde é necessário conhecer o elenco como um tudo.
"A primeira coisa que vou fazer é fazer que os jogadores entendam que o Vasco tem um elenco para sair dessa condição. Eu tenho de fortalecer esse elenco que eu tenho. Toda contratação eu digo sempre que é assunto interno", disse.
Bastante ligado ao Flamengo, Vanderlei procurou se esquivar sobre perguntas relacionados ao rubro-negro carioca, principal rival do Vasco.
"Eu não falei 'não' ao Vasco. Eu disse que não sabia o que poderia acontecer. Eu vou te dizer o que pode acontecer: eu quero me tornar um ídolo do Vasco. Eu nem vou falar do Flamengo. Só vou aceitar perguntas do Vasco", pontuou.
O último trabalho de Luxemburgo foi em 2017, no comando do Sport. Na ocasião, foi demitido após o Leão da Ilha ser eliminado da Copa Sul-Americana para o Junior Barranquilla, da Colômbia.