Pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, o Fluminense saiu na frente no jogo de ida, nesta quarta-feira (18), no Maracanã. O único gol da partida foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo pelo meia Lima, que saiu do banco para colocar o Tricolor em vantagem. Brilhou a estrela de Mano Menezes, pois a assistência foi do Keno, que também entrou na etapa final.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira na Arena MRV. O Fluminense terá que decidir a vaga para as semifinais da competição fora de casa. A boa notícia é que o Tricolor terá de volta seu artilheiro da conquista em 2023. Cano finalmente voltou após se recuperar de lesão. Outro ponto positivo é que o Ganso não levou cartão. Mas o Camisa 10 continua pendurado.
Thiago Silva sai mancando
Com Diogo Barbosa de volta na lateral esquerda e Cano ainda no banco de reservas, o Fluminense iniciou a partida criando mais chances que o Atlético Mineiro. Embora o visitante também chegasse com perigo nos contra-ataques. O jogo foi limpo, sem cartões no primeiro tempo.
Hulk arriscou de fora da área, mas Fábio estava atento e fez boa defesa. O jovem Kauã Elias também mostrou habilidade, mas que não resultou em gol. Gustavo Scarpa foi quem mais municiou os colegas do lado do Galo. E do lado Tricolor foi Arias quem demonstrou mais fome de bola.
Na metade da etapa inicial, Everson caiu, talvez sentindo ou para esfriar o Fluminense no ataque. Thiago Silva também reclamou, sentindo algo e chegou a mancar em campo. Ele não voltou do intervalo e foi substituído por Antônio Carlos.
Lima sai do banco e marca de cabeça
Aos 17 minutos do segundo tempo, finalmente terminou a espera para os tricolores e Cano entrou em campo após recuperação de lesão. O argentino substituiu Serna e teve mais duas mexidas ao mesmo tempo. Marcelo e Lima nas vagas de Diogo Barbosa e Martinelli. Keno substituiu Kauã.
Após as substituições do Galo, a partida ficou mais disputada. E os cartões começaram a sair. Foram cinco no total: Thiago Santos, Marcelo e Lima amarelados na equipe carioca; Palacios e Alan Franco do lado atleticano.
Mas gol também saiu e para o time mandante. Aos 42 minutos brilhou a estrela do Mano Menezes e daqueles que o técnico colocou em campo. Com passe do Keno, Lima subiu bem para cabecear e colocar o Fluminense na frente no confronto. O meia fez o único gol da partida.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Gol: Lima (42/2T)
Conmebol Libertadores (quartas de final) Jogo de ida
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Cartão Amarelo: Lima, Marcelo e Thiago Santos (FLU); Alan Franco e Palacios (CAM)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos, Diogo Barbosa (Marcelo), Bernal, Martinelli (Lima), Jhon Arias, Ganso, Serna (Cano), Kauã Elias (Keno). Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO-MG: Everson, Bruno Fuchs, Battaglia, Júnior Alonso, Gustavo Scarpa (Palacios), Fausto Vera, Alan Franco, Bernard (Igor Gomes), Guilherme Arana Hulk, Paulinho. Técnico: Gabriel Millito