O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores da América. Após perder para o Peñarol no Maracanã na primeira partida das quartas de finais, o Rubro-negro e o Aurinegro ficaram no empate em 0 a 0 em Montevidéu. Com isso, os uruguaios se classificaram para as semifinais, onde enfrentarão outro carioca, o Botafogo.
O Flamengo foi superior na primeira etapa. Atrás no placar e precisando do resultado para reverter o escore agregado e se classificar, a equipe treinada por Tite se lançou ao ataque desde o primeiro minuto de jogo. Os cariocas usaram muito as jogadas pelo lado esquerdo do ataque, com Bruno Henrique, Alex Sandro e Gerson, mas não foram efetivos nas conclusões das jogadas. O Flamengo até criou, mas não chegou perto a gol e pouco assustou o goleiro Aguerre.
Na segunda etapa, a tônica se repetiu e o Flamengo seguiu tendo a posse de bola e pressionando o Peñarol, mas encontrava muitas dificuldades para levar perigo ao gol defendido pelo goleiro uruguaio. Tite promoveu mudanças táticas, mas mesmo os jogadores que entraram não estavam em dia inspirado. Matheus Gonçalves até tentou, já que saiu dos pés dele a melhor chance do rubro-negro na etapa final. Mas Gabriel desperdiçou o bom cruzamento do menino. Por sua vez, o Peñarol “estacionou o ônibus” em frente a área e buscava contra-ataques. Mas foi em um erro de saída de bola do Flamengo que os uruguaios tiveram a sua melhor chance no jogo, em chute de Léo Fernandez, que passou rente à trave de Rossi. No fim, o Fla foi para o abafa final e até o arqueiro flamenguista Rossi foi para a área em escanteio no último lance do jogo, mas nada aconteceu. No fim das contas, zero a zero e Flamengo eliminado
Agora, na sequência da temporada, o Flamengo foca no Brasileirão, onde está na quarta posição, e na Copa do Brasil, onde joga as semifinais. O próximo confronto do Rubro-negro é diante do Athletico Paranaense, no domingo, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Copa Libertadores da América
Peñarol 0 x 0 Flamengo
PEÑAROL: Aguerre, Milans, Méndez, Rodríguez, Oliveira; Garcia, Darias (Ramírez), Cabrera (Hernández); Léo Fernandez, Baéz (Siqueira) e Silveira (Batista)
Técnico: Diego Aguirre
FLAMENGO: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno (Matheus Gonçalves), Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Léo Ortiz (David Luiz), De La Cruz, Gerson; Arrascaeta, Plata (Gabi) e Bruno Henrique.
Técnico: Tite
Cartão amarelo: Léo Ortiz e Plata (FLA)